Eles não conseguiam ser felizes juntos

Ana e Kauê Guisardi achavam que só o amor era suficiente para que o relacionamento deles desse certoAna e Kauê Guisardi achavam que só o amor era suficiente para que o relacionamento deles desse certo

Imagem de capa - Eles não conseguiam ser felizes juntos

Você já ouviu o ditado que diz “o amor vence tudo”? Muitas pessoas realmente acreditam que amar o cônjuge é suficiente para superar os problemas e as diferenças no relacionamento. Então, por que vários casais estão se separando, apesar de existir amor das duas partes envolvidas? O fato é que um relacionamento de sucesso depende de algo mais.

Ana Carla Guisardi, de 23 anos, e Kauê Henrique Guisardi, de 28 anos, viveram anos de problemas e de infelicidade antes de encontrar o sucesso na vida a dois. Eles iniciaram o relacionamento em 2015, mas, além do amor, cada um trazia consigo as bagagens emocionais do passado.

Ana vinha de um lar desestruturado e marcado por traições. Ela cresceu descrente em relação à felicidade amorosa e passou a se envolver com outras pessoas apenas por capricho. Quando conheceu Kauê, ela teve um sentimento verdadeiro por ele, mas isso não foi o bastante para que eles desenvolvessem uma relação saudável. “Éramos muito parecidos, frios, ciumentos e brigávamos muito, a ponto de nos agredirmos verbalmente. Cheguei a clonar o telefone dele e nos separamos diversas vezes”, conta Ana.

Apesar dos problemas entre os dois, Kauê desejava ser feliz com sua companheira: “quando conheci minha esposa, queria que desse certo, só que, por conta das brigas e de nossas opiniões, criações e bagagens diferentes, não sabíamos lidar um com o outro e acabamos nos frustrando”.

Ainda na tentativa de ter um relacionamento sólido, eles se casaram no civil em novembro de 2016, mas os problemas persistiram.

Como última tentativa de serem felizes juntos, eles passaram a ir às palestras da Terapia do Amor. “A Ana já conhecia o trabalho e então me convidou. Assim, começamos na fé e, por meio dos ensinamentos da Palavra de Deus, passamos a nos consertar, vencer o passado e mudar a situação”, recorda Kauê.

Ana confessa que eles conseguiram conquistar a felicidade depois que colocaram Deus em primeiro lugar no relacionamento e, principalmente, na vida deles: “passamos a ter o próprio Deus em nosso meio. Nos tornamos felizes individualmente para, assim, fazermos feliz um ao outro. Aprendemos a ceder, a confiar, a ter paciência e a sermos companheiros”.

Buscando uma bênção perene em suas vidas, eles tomaram a atitude de colocar o casamento totalmente diante de Deus e receberam a bênção matrimonial no Altar em novembro de 2021.

Para eles, essa decisão só tem trazido resultados positivos para o relacionamento. “No cartório tivemos o registro, mas no Altar tivemos a bênção de Deus sobre nossa união e passamos a ser um com Ele. Hoje, graças a Deus, minha casa e minha família têm a imagem de Deus”, finaliza Kauê.

imagem do author
Colaborador

Camila Teodoro / Fotos: cedidas