Eles fugiram de um problema e arrumaram outro
Gabriel Silva e Gabrielle Oliveira se casaram às pressas, enfrentaram conflitos e quase se divorciaram, mas encontraram na fé a solução para suas questões
Gabriel Victor José e Silva, controlador de acesso, de 21 anos, e Gabrielle Oliveira, recepcionista, de 22 anos, se conheceram pelas redes sociais e, depois de apenas oito meses de namoro, decidiram se casar no cartório. A decisão foi motivada pelos constantes conflitos entre Gabrielle e sua mãe.
Para o casal, o matrimônio parecia ser uma forma de escapar de alguns problemas. No entanto, ela levou para a relação traumas do passado, enquanto ele se mostrou despreparado para a união. Essa combinação afetou negativamente a vida a dois.
As bagagens
Gabrielle vivera um relacionamento abusivo, marcado por traições e ameaças, o que a tornou fechada e insegura e se refletiu até na intimidade do casal. Já Gabriel, sem experiências anteriores em relacionamentos sérios, não sabia como cuidar da esposa e, muitas vezes, não a priorizava.
Os conflitos
As brigas começaram ainda nos primeiros meses de casamento e se intensificaram pelas diferenças de pensamento entre eles e pelo vício de Gabriel em pornografia. “Era muito difícil para mim não olhar para outras mulheres”, explica.
Gabrielle relata que, certo dia, ele revelou que viu outra mulher e sentiu desejo por ela: “Ao ouvir isso, eu perdi o chão. Chorei muito e fiquei me perguntando o que ela tinha e eu não para atraí-lo”. Apesar de saber que esse era um ponto fraco do marido, ela diz que ficou extremamente abalada.
Por causa das dificuldades, Gabrielle tinha crises nervosas e agredia a si mesma dando socos no próprio rosto. Ela tentou o suicídio algumas vezes e quase sempre pedia o divórcio depois de discutir com Gabriel. Ele, porém, a impedia de sair de casa.
A solução para os problemas
Além das brigas, Gabrielle diz que nessa fase estava “atormentada”, pois ouvia vozes e via vultos. Essa situação difícil motivou Gabriel a buscar ajuda. Ele se lembrou de que, durante o namoro, eles frequentaram a Igreja Universal algumas vezes e que lá poderiam encontrar a solução para os seus problemas. Ele também se recordou de que Gabrielle tinha contado que fora membro da Universal na adolescência e que teve experiências com Deus nessa época.
Com a frequência à Igreja, ele conheceu as palestras da Terapia do Amor e aprendeu como deveria tratar Gabrielle. Ele passou a priorizá-la e a
agradá-la, mudou sua postura e superou o vício. Ao notar a transformação do marido, ela também buscou ajuda em Deus na Igreja e reconheceu suas próprias falhas, o que contribuiu para o fim das brigas.
Em maio de 2024, eles receberam a bênção do Altar ao se casarem na Celebração dos Casamentos e hoje vivem em harmonia e têm como elo mais forte o Espírito Santo que, além de restaurar o casamento, deu a eles uma nova vida. “Nas palestras, nós aprendemos a cuidar do nosso casamento e a sermos um homem e uma mulher de Deus”, conclui Gabrielle.
Saiba mais
Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aqui. Confira também os seus conteúdos no perfil @folhauniversal no Instagram.
Folha Universal, informações para a vida!
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo