Eles dividiam espaço com os ratos
Durante o programa Entrelinhas do domingo último (6), Jeany e Ricardo contaram como deram as costas para uma vida fracassada e conquistaram o sucesso
Durante o Entrelinhas do domingo último, dia 6 de dezembro, o programa retratou a história de superação da brasileira que saiu de Irecê, no sertão da Bahia, dando as costas para a miséria, para crescer no mundo dos negócios em São Paulo.
Na oportunidade, os empresários do ramo da beleza, Jeany Porto e o esposo, Ricardo Costa, contaram detalhes de como tudo aconteceu em suas vidas. “Passei fome, passei frio, dormia no chão. Durante muitos dias a gente ficava sem o básico para se alimentar”, contou ela.
Resto de alimentos
Naquela época, ela e os irmãos se alimentavam de sobras de alimentos. Em busca de uma condição melhor, a família se mudou para Brasília, no Distrito Federal, mas a miséria continuou. Aos 19 anos, ela tomou a decisão de deixá-los para morar em São Paulo. Contudo, as coisas ficaram mais difíceis ainda.
Em meio a tantos tropeços ela conheceu seu esposo, Ricardo, que também era muito pobre. Assim como Jeany, ele saiu de casa dos pais à procura de uma condição melhor. “Fui trabalhar por um prato de comida”, lembrou ele.
Eles eram os intrusos
Casados, os dois foram morar em um porão infestado de ratos e quem parecia ser os intrusos eram os dois. Ainda nesse período, Jeany ficou grávida e tudo foi de mal a pior. Contudo, apesar de tantos problemas e frustações, Jeany encontrou uma porta aberta para uma nova história. “Cheguei na igreja bem na época da Fogueira Santa”, contou ela.
Após os ensinamentos, Jeany e Ricardo praticaram a fé inteligente, partiram para o tudo ou nada e transformaram as suas vidas. Assim como Abraão, o casal não se limitou à frustração e olhou além. Juntos, eles conquistaram uma vida de sucesso, inclusive, de coisas que o dinheiro não pode pagar.
Assista ao programa e conheça essa história de superação:
Projeto Canaã
Ainda durante o programa, os telespectadores puderam conhecer mais sobre as ações do projeto Canaã, que surgiu com o desafio de fazer a diferença na vida de pessoas que viviam excluídas socialmente.
E não apenas isso, o Entrelinhas também mostrou que a Universal está em constante expansão e não mede esforços para socorrer as almas perdidas e apresentou, em detalhes, algumas construções que estão em andamento. A exemplo da mega edificação do Solo Sagrado (foto ao lado), em Brasília (DF).
Além dele, simultaneamente, vários Templos e Catedrais estão sendo construídos, como em Anápolis. Não deixe de conferir mais sobre essas edificações, assistindo aqui.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo