Eleições 2022 – A mídia trouxe consciência ou confusão?

O programa Fala Que Eu Te Escuto ouviu a opinião do público e de especialistas

Chamada de quarto poder, a mídia recebeu esse nome como forma de expressar como o jornalismo e os meios de comunicação podem exercer poderosa influência na sociedade. Fazendo referência aos três poderes existentes em um Estado democrático, a saber: Legislativo, Executivo e Judiciário.

Tendo em mãos o poder de falar sobre temas importantes para o povo, como política, economia, acontecimentos, descobertas e inovações, em ano de eleições, a imparcialidade da mídia é questionada e faz refletir sobre o resultado das notícias veiculadas: elas trazem mais consciência ou confusão?

O que analisar:

O programa Fala Que Eu Te Escuto discutiu o assunto para entender como a mídia tem levado essas informações essenciais em um momento tão importante e decisivo para o Brasil. 

Opinião dos especialistas:

“Atualmente, há uma grande campanha, não para uma eleição presidencial, mas para que se verifique os erros dos candidatos, para que todos possam, de uma forma ou de outra, criar seus próprios conceitos”, disse Paulo Eduardo Costa, presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Santos (IHGS)

“ A mídia conscientiza e consegue fazer com que as pessoas entendam o que é necessário projetar. Ela também consegue mostrar que a corrupção não tem limites, através de matérias investigativas. Mas, eu acredito que existem duas vertentes; existem jornalistas parciais, mas também imparciais”, opinou o repórter Jeferson Kim.

Clique aqui para assistir o programa na íntegra.

Anote aí:

O programa Fala Que Eu Te Escuto é exibido nas madrugadas da Record TV, com transmissão, ao vivo, também pelo Facebook. Sempre debatendo temas atuais e polêmicos.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: iStock