Ele viu sua história de pobreza se repetir na vida dos filhos

Saiba o que empresário moçambicano Alex fez para mudar sua história

Imagem de capa - Ele viu sua história de pobreza se repetir na vida dos filhos

Ainda criança, o empresário moçambicano Alex viu seu pai abandonar a família, deixando sua mãe sozinha com cinco filhos. Ela tentava manter o sustento do lar com o único salário mínimo que recebia. Moravam em uma casa que, em períodos de chuva, precisavam procurar um lugar dentro dela para se abrigar.

Ir para a escola com fome era rotina. Voltar para casa e não ter o que comer, também. Eles viviam pedindo os restos de alimentos dos vizinhos.

Já adulto, Alex resolveu sair de Moçambique e ir para a África do Sul achando que a vida melhoraria, mas piorou. Pois, as condições em que moravam eram ainda mais precárias e a fome os acompanhou. Lá, casou-se e teve filhos.

Um detalhe: mesmo tendo chegado à Universal aos 10 anos de idade, a maneira como Alex tratava o Altar e as coisas de Deus se refletiam em sua vida, ou seja, repleta de fracassos.  Ele, que sempre ouviu falar de sacrifício e vida com Deus, recusava-se a fazê-lo da maneira como diz as Escrituras.

Até que uma situação o fez se revoltar com a vida que levava. “Eu via minha filha pegar os doces que outras crianças jogavam fora. Isso foi muito doloroso, porque ali eu vi que a minha história estava a se repetir na vida dos meus filhos. Me senti muito fracassado”, recorda.

Naquele instante, Alex percebeu que sua vida não estava de acordo com o que dizia a Palavra de Deus. “Tínhamos muitas promessas, víamos inúmeras pessoas subir ao Altar e darem testemunho e, ainda assim, a minha vida era miserável”, recorda-se.

Assista no vídeo abaixo e saiba o que aconteceu com Alex após esse episódio:

Oração da meia-noite

De segunda a sexta-feira, às 23h30, o Bispo Renato Cardoso, ao lado de outros bispos e pastores, realiza a oração da meia-noite, na esplanada do Templo de Salomão.

O momento da oração está sendo transmitido ao vivo pela Rede Aleluia de rádio (99,5 FM)Univer Vídeo, pelo Facebook da Universal e no canal da Universal no youtube.

Para saber mais sobre a Fogueira Santa, acompanhe este propósito participando dos encontros diários em uma Universal. Encontre aqui o endereço mais perto de você.

imagem do author
Colaborador

Núbia Onara / Foto: Reprodução