Ele tinha vontade, mas não conseguia sair dos vícios
Criado nas ruas, Jakson Silva conheceu as drogas aos 11 anos, tornou-se dependente delas e teve vários problemas. Ele, porém, mudou essa história ao entregar sua vida a Deus
Criado em uma comunidade e com uma família grande, o comerciante Jakson de Jesus Silva, de 68 anos, teve uma infância muito difícil. Ele passou necessidade e fome por causa de problemas financeiros dos seus pais. Eles trabalhavam muito durante quase todo o dia, mas isso não era suficiente para manter a casa e os filhos. “Meus irmãos e eu tínhamos pouca assistência de nossos pais, então eu praticamente fui criado nas ruas. Logo cedo conheci as drogas e tive problemas por conta dos vícios”, recorda.
Jakson fumou o primeiro cigarro de maconha aos 11 anos e depois passou a ser usuário de cocaína e de álcool. Ele explica que não tinha muita noção do que isso significava, mas lembra que essas drogas foram apresentadas a ele como algo bom e sinônimo de diversão.
Quando se tornou adulto, Jakson percebeu que a dependência em drogas gerava muitos problemas em sua vida. Por isso, ele tentou se livrar dela de várias formas. A primeira delas foi se casando com Heloisa Conceição Silva: “eu me casei aos 23 anos, achei que seria feliz e que conseguiria parar de usar drogas, mas continuei a usá-las cada vez mais. E foi que aí começou o meu maior fundo do poço”, revela. Certo de que não conseguiria largar os vícios, ele se entregou de vez à sua fraqueza.
passou a usar cada vez mais álcool e cocaína e contraiu uma doença misteriosa, que nenhum médico conseguia diagnosticar. “Em um determinado momento da minha vida, eu tive um problema de saúde repentino, não entendi o que tinha acontecido, mas fiquei tão ruim que não conseguia me levantar da cama”, diz.
Jakson explica que, diante disso, refletiu sobre o assunto e concluiu que a situação que vivia era causada por algo maior do que uma doença física. “Eu achava muito estranho, porque estava mal e nenhum médico descobria o que era. Comecei a perceber que meu problema também era espiritual”, diz.

Naquela época, Jakson já tinha recebido vários convites para ir à Universal, mas sempre os recusava. Porém, diante de tantos problemas e sem encontrar uma saída, ele finalmente aceitou dar um passo rumo à fé e participou de uma reunião. “Cheguei à igreja em 1998 e já percebi uma mudança em meu interior. Eu me libertei da doença e consegui alcançar resultados na fé. No entanto, passados três anos, eu ainda não tinha entregado minha vida totalmente a Deus”, avalia.
Quando percebeu que precisava ter uma vida de retidão e entrega total a Deus para alcançar o milagre completo, Jakson mudou de atitude e entregou sua vida para Jesus. “A maior luta foi para me livrar das drogas e do álcool, mas consegui ter forças para mudar quando realmente tomei essa decisão. E hoje, graças a Deus, me libertei de tudo”, conta.
Atualmente, Jakson tem uma vida totalmente transformada e bem-sucedida, livre de vícios e doenças. “Eu tenho paz, um casamento bem-sucedido e uma família feliz, mesmo depois de 45 anos ao lado de minha esposa. Tudo isso foi e é proporcionado pelo Espírito Santo, pois não posso fazer nada sem Ele. Ele é tudo na minha vida”, finaliza.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo