Ele não aguentava mais sofrer

Conheça a história de Willy e entenda quando ele percebeu que deveria tomar uma decisão

Imagem de capa - Ele não aguentava mais sofrer

O empreendedor, formado em administração, Willy Monteiro, de 35 anos, outrora foi também um atleta profissional. Jogando futebol desde os seis anos de idade, quando chegou à categoria de base, recebeu um convite para fazer parte de um time na Itália. Contudo, deixou de focar na sua profissão.

Na época, ele teve acesso a um mundo que não conhecia de noitadas e prostituição. Isso tornou-se um vício em sua vida. O que acarretou em uma grande frustração, porque já não rendia mais como atleta e perdia a confiança das pessoas. Willy desistiu do sonho de ser jogador de futebol.

De volta ao Brasil, o vício permanecia. Com a vida destruída, um dia, ao doar sangue, descobriu que tinha uma doença sexualmente transmissível (DST). Nesse ínterim, já estava desempregado havia sete meses. Sem renda alguma, ainda perdeu o carro e a casa, e acabou entrando em depressão.

Ele desejou mudar de vida

Willy não conhecia a Universal ou o Bispo Edir Macedo, mas nutria uma revolta contra eles. Toda referência que tinha era negativa. Pois, essa era a imagem que recebia da mídia. Ao lembrar da prisão do Bispo, para ele, na época, foi a comprovação de que era um “bandido”.

Contudo, a sua mãe já ia à Universal e sempre contava para ele sobre Jesus. E foi exatamente isso que ele lembrou ao chegar no fundo do poço, chorando e gritando por causa da dor que sentia o consumir por dentro.

Foi quando percebeu que deveria tomar uma decisão. Ou seja, a de conhecer a Deus e a fé que a mãe professava e que não a deixava desistir.

Quer saber o que aconteceu com ele após esse episódio? Assista abaixo ao vídeo com o testemunho completo:

Assista à programação online

Não desista. Aproveite esse momento de quarentena e isolamento e, apesar de as pessoas não poderem ir à Igreja, presencialmente, é possível participar dos cultos que estão sendo transmitidos pela televisão (canais 21, CNT e Rede Família); online pelo Univer Vídeo, pelas redes sociais (FacebookInstagram e Youtube) e, também, pela Rede Aleluia de rádio.

Todas as atualizações sobre a Igreja podem ser acompanhadas pelo Portal Universal.org.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Reprodução