Ele fez parte de gangues violentas

O empresário Ivanildo do Vale era temido por ser uma pessoa agressiva. Conheça a sua história

Imagem de capa - Ele fez parte de gangues violentas

Com uma fala clara e bem expressiva, Ivanildo do Vale, de 49 anos, contou como se tornou uma pessoa truculenta. Ele relata que cresceu em um ambiente não muito amistoso, pois seu pai tratava a todos com rispidez.

Esse tipo de tratamento fez com que ele, também, se tornasse uma pessoa menos sensível com os demais à sua volta. Foi então, que Ivanildo acabou se envolvendo com um grupo de pessoas violentas.

“Eu me envolvi com uma gangue, gostávamos de ameaçar as pessoas, machucá-las. Logo depois, passei a fazer parte de outra gangue na cidade, esta era a mais temida de todas”, lembra.

Mas, esse atos de Ivanildo não pararam por aí, conta. Ele passou a ser membro de uma torcida organizada, em Belém (PA), da qual se tornou um dos líderes e, assim, levou milhares de pessoas a terem as mesmas atitudes que ele.

O tempo passou e Ivanildo percebeu que estava em um caminho aparentemente “sem volta”, até que encontrou uma colega, ex-membro dessa mesma torcida, hoje, obreira da Universal. “Ela me fez um convite para participar das reuniões na igreja, então, só para não chateá-la, aceitei, e foi a melhor escolha que fiz na vida!”, garante.

Ivanildo hoje é outro homem, está casado e o mais importante de tudo [diz]: é cheio do Espírito Santo e ainda realiza o trabalho voluntário de evangelização dentro das unidades socioeducativas.

Assista ao vídeo abaixo e veja como o empresário conquistou as realizações na vida espiritual e profissional:

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Foto: Reprodução