Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 23 de março de 2018 - 03:05


Ele encontrou a liberdade dentro de uma unidade para menores infratores

Conheça o trabalho do Universal Socioeducativo e saiba por que você deveria se tornar um voluntário

A ação voluntária se distingue pelo total desenvolvimento do amor ao próximo, pela vontade de auxiliar alguém, de fazer alguma coisa por aqueles que precisam de ajuda. É um trabalho que envolve muito amor pelo próximo, pois não há como esperar nada em troca, não se vive de recompensas ou elogios, a ação é realizada no anonimato sem alardes, mas com a alma repleta de amor pelo ser humano.

Assim, é o trabalho realizado pelos voluntários da Universal, que se estende para além das portas da igreja, em visitas a asilos, hospitais, orfanatos, aos moradores de rua, aos presídios onde jovens e adultos aguardam pela liberdade, e a todos aqueles que aceitam a ajuda oferecida.

São muitos os voluntários desse trabalho que salvam vidas e resgatam sonhos que estavam adormecidos. Porém, é uma atividade realizada em grupo, e quanto mais pessoas estiverem envolvidas, maior será o número de pessoas ajudadas.

E foi exatamente o que aconteceu com o jovem Luiz Eduardo da Silva, de 18 anos, antes de se tornar um voluntário do grupo Universal Socioeducativo no estado de Goiás. Segundo conta, ele viveu no mundo das drogas e chegou a traficar. Devido à vida que levava, foi preso e ficou por um 1 ano e 20 dias dentro de uma unidade destinada para menores de idade.

E foi exatamente neste lugar menos provável que Luiz encontrou a liberdade (incialmente não a física, mas a espiritual), quando conheceu o trabalho do Universal Socioeducativo e entregou sua vida nas mãos de Deus.

Assista à história completa no vídeo abaixo:

Em favor do próximo

Ajudando uma vida, você promove a cidadania, contribuindo com uma sociedade cada vez mais distante das drogas, da violência, da pobreza e, assim, a qualidade de vida nas cidades melhora cada vez mais. Além disso, fazer o bem ao próximo é uma atitude que Deus espera de Seus filhos, pois Ele também é bom e misericordioso.

Você também pode ser um voluntário do grupo Universal Socioeducativo, se informe em uma Universal mais próxima de sua casa, clique aqui e encontre o endereço.


  • Por Sabrina Marques / Foto: Cedidas 


reportar erro