Ela venceu a depressão pós-parto através da fé

Veja como Regina superou essa situação, venceu pensamentos suicidas e reconstruiu a sua família

Imagem de capa - Ela venceu a depressão pós-parto através da fé

Regina sonhava em ser mãe e, portanto, esperou e lutou até engravidar. Contudo, logo depois do parto, ela enfrentou algo que muitos não enxergam: a depressão pós-parto. Assim, de alegria ela passou a viver medo, pensamentos intrusivos e inclusive ideias de machucar a própria filha. Por isso, sua história merece atenção imediata, porque além de dolorosa, ela mostra que é possível reerguer-se.


Vozes que a atormentavam:

Desde criança, Regina sofreu bullying por causa da cor da pele, do jeito de falar e da aparência. Portanto, ela cresceu acreditando ser um erro e, consequentemente, acumulou baixa autoestima e feridas profundas.

Logo, essas marcas emocionais contribuíram para a vulnerabilidade ao chegar à maternidade. Assim, quando a depressão pós-parto veio, ela trouxe pensamentos tão terríveis que Regina temeu ficar sozinha com o bebê e evitou facas dentro de casa. Além disso, a família também se assustou, e por isso procurou ajuda por todos os lados.


O auge do sofrimento:

Num dos piores momentos, quando sua filha tinha apenas dois meses, Regina ouviu uma voz que a incitava a pegar a faca e tirar a vida do bebê. Contudo, ela não queria agir; portanto, pediu socorro.

Em seguida, a mãe e a família correram atrás de recursos e, assim, um tio evangelizou a mãe de Regina e sugeriu procurar a Igreja Universal. No início, Regina resistiu por preconceito, porém, depois, aceitou ligar para a central de ajuda e, então, recebeu acolhimento.


O caminho da recuperação:

Primeiro, ela obedeceu ao convite e compareceu a uma reunião. Logo, sentiu uma paz diferente. Em seguida, a vida financeira começou a melhorar e os pensamentos de morte diminuíram. Porém, mesmo assim, Regina sentiu que faltava algo: ela precisava de certeza de que Deus estava com ela.

Então, numa quarta-feira, ela tomou a decisão de buscar o Senhor com sinceridade, entregou a vida, se batizou nas águas e, por fim, recebeu o Espírito Santo. Desde então, ela não ouve mais vozes, não vê vultos e não sente mais dúvidas constantes.


A transformação completa e vida restaurada:

Hoje, Regina declara que ela se tornou uma nova pessoa. Além disso, ela não tem mais complexo de inferioridade; pelo contrário, ela ama sua filha e vive um casamento feliz. Também, ela reconstruiu sua vida profissional como professora e sente prazer em testemunhar a cura que recebeu.

Assista o testemunho completo:

Encontro com Deus:

Domingo é dia de fortalecer a sua fé. O Encontro com Deus é destinado a todos aqueles que querem se aproximar do Criador.

Participe do Encontro com Deus no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima (consulte endereços e horários aqui). 

 

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Reprodução