Ela tinha tudo para ser feliz, mas a depressão não deixava

Saiba como a servidora pública Geralda Cléa superou este problema

Imagem de capa - Ela tinha tudo para ser feliz, mas a depressão não deixava

A depressão, silenciosamente, teve início na vida da servidora pública Geralda Cléa (52 anos) ainda na infância. Vinda de uma família de 15 filhos, nas férias ficava na casa de um tio. Foi quando ele a aliciou.

Isso gerou medo e insegurança. Ela, então, cresceu achando que a solução para os seus problemas seria estudar bastante, se formar, ter uma profissão, casar e ter uma família.

E na “força do braço”, como mesmo relata, aos 23 anos casou-se, e foi buscando alcançar esses objetivos.

No entanto, dentro de si havia uma tristeza profunda. “Aparentemente, eu não tinha problema nenhum, nada que pudesse justificar aquela depressão”.

Às vezes, bem, às vezes, mal

O estado emocional de Geralda oscilava. Por um período, ela se sentia bem. Mas passado um tempo, a tristeza voltava.

Até que vendo o seu estado, uma irmã sugeriu que ela fosse ao psiquiatra.

Como era previsto, depois de ouvi-la, o médico a diagnosticou com depressão e prescreveu remédios que a fariam se sentir melhor.

Mesmo assim, os pensamentos de morte passaram a ser constantes. E os medicamentos não a curavam daquele problema. Por isso, ela passou a ver na morte a saída para tamanho sofrimento.

Leia também:

Os 10 sintomas da depressão

Porém, em uma das muitas noites de insônia, ao ligar a televisão, ela sintonizou em um programa onde uma mulher com uma história parecida com a dela contava como venceu a depressão.

Até aquele momento, Geralda recorda que nunca tinha associado o seu problema a uma questão espiritual.

E as palavras daquele Pastor durante a programação despertaram a fé dela que no outro dia foi até uma Igreja Universal.

Assista no vídeo abaixo o que aconteceu com Geralda:

Depressão tem cura

A Universal reservou um dia especial para combater a depressão: sexta-feira, na Sessão do Descarrego. No Templo de Salomão, ela acontece às 10h e 15h e, especialmente, ao meio-dia e às 20h, acontece o Tratamento Para a Cura da Depressão. Participe!

Templo de Salomão fica localizado na Avenida Celso Garcia, 605, Brás, em São Paulo. Você também pode visitar a Universal mais próxima de sua casa (consulte o endereço).

imagem do author
Colaborador

Núbia Onara / Foto: Reprodução