Ela encontrou a cura para a síndrome do pânico

Conheça o testemunho completo de Rosana Lopes no vídeo abaixo

Imagem de capa - Ela encontrou a cura para a síndrome do pânico

Rosana Lopes, de 35 anos, sofria com uma doença profunda e sem um motivo aparente. Segundo conta, ela “não tinha paz nem um minuto sequer.” E descreve: “Até mesmo quando ia tomar banho, alguém tinha que me acompanhar”, lembra, tamanho o pavor que sentia.

Mesmo sem ter uma raiz definida, o problema acarretou diversos outros males que a impediam de manter um relacionamento saudável, até mesmo em família.

“Minha mãe procurou um hospital para me internar, pois não havia condições de viver comigo naquela situação. Eu era muito depressiva, nervosa, sentia vontade de morrer”, disse.

Entenda o que é a Síndrome do Pânico

A Síndrome do Pânico ou Transtorno do Pânico (TP), termo mais usado, acomete mais de 280 milhões de pessoas no mundo todo, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Conhecida como a doença da modernidade, o problema geralmente atinge pessoas entre 21 anos e 40 anos, que se encontram em fase de plena realização profissional. São pessoas produtivas, que assumem uma carga excessiva de responsabilidade e possuem tendência a se preocupar excessivamente com problemas do cotidiano.

Para a psiquiatria, é um distúrbio caracterizado por crises de medo e desespero, que ocorrem em qualquer período do dia e em diferentes situações, como enquanto a pessoa está dirigindo, fazendo compras, participando de uma reunião, assistindo a um filme no cinema ou até mesmo dormindo. Ainda há aqueles que desenvolvem ataques de pânico sem que haja uma causa definida.

A cura para esta doença

De acordo com Rosana, a cura só foi possível quando ela percebeu a importância de se aproximar de Deus. “Recebi um convite para participar das reuniões na Universal, apesar de durante anos criticar a igreja, acabei aceitando. Vi que somente Ele (Deus) poderia me curar desta doença”, comentou.

Assista abaixo ao depoimento completo de Rosana Lopes:

Participe

Se você está passando por algum problema de saúde, ou conhece alguém que esteja, não deixe de participar desta reunião. O Templo de Salomão está localizado na Avenida Celso Garcia, 605, bairro do Brás, zona leste da capital paulista, ou procure uma Universal mais próxima de sua casa. Clique aqui e encontre o endereço.

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Foto: Reprodução