El Salvador adota Bitcoin como moeda legal

CEO da BitMex acredita que até o final de 2022, mais 5 países poderão adotar mesma medida. Saiba o que isso tem a ver com o fim dos tempos

Imagem de capa - El Salvador adota Bitcoin como moeda legal

Alexander Höptner, CEO da BitMEX (plataforma de troca e negociação de criptomoedas), acredita que ao menos cinco países adotarão o Bitcoin como moeda legal até o final de 2022.

Em seu blog pessoal ele argumentou que a inflação e o Bitcoin como proteção política monetária, custos de remessas internacionais e outros aspectos poderiam ajudar na adoção da moeda digital.

El Salvador, país da América Central, foi pioneiro nesta decisão e oficializou a criptomoeda no último dia 7 de setembro. O país tem o dólar americano como moeda oficial e, logo após a medida, o governo criou uma carteira digital chamada Chivo. A fim de facilitar as transações, ela já vem pré-carregada com US$ 30 em bitcoins.

A mídia tradicional condenou as ações do presidente do país, Nayib Bukele. Para Höptner, entretanto, deveria ser elogiado por estar abrindo caminho para que outros países tomem a mesma decisão.

O que o fim dos tempos tem a ver com isso?

Há séculos a Bíblia alerta para o momento em que estamos vivendo. Diversas profecias afirmam que quando a volta do Senhor estivesse próxima o mundo viveria pandemias, catástrofes naturais, que o dinheiro físico se tornaria obsoleto, o mundo clamaria por um governo único e, além disso, para comprar e vender, todos deverão adotar uma marca (leia Apocalipse 13:16-18). Ademais, a fé cristã seria brutalmente perseguida e aniquilada.

“Estão eliminando o dinheiro em espécie. Aproveitando a pandemia, estão dizendo: ‘vamos tirar o dinheiro de circulação e todo mundo vai ter que usar dinheiro digital’. E, por tabela, para usar esse dinheiro, você vai ter que estar no sistema deles”, explica o Bispo Renato Cardoso.

No livro “A Terra vai pegar fogo” o Bispo ainda diz que “a verdade é que quem controla a economia e a religião, controla o povo. Satanás sabe disso e, no fim dos tempos, continuará usando a união desses poderes para conseguir o que deseja”, diz.

Apocalipse

A novela Apocalipse, exibida na Record TV, também retratou este momento quando o líder global anunciou a nova marca e os benefícios que o mundo teria com ela. Clique aqui para assistir.

Veja no vídeo abaixo 8 fatos da pandemia que apontam para o Final dos Tempos:

Invista na sua Salvação enquanto há tempo. Esteja na Escola da Fé Inteligente nesta quarta-feira e participe da Santa Ceia. Ela acontece no Templo de Salomão às 10h, 15h e 20h. Além disso, você também pode ir à Universal mais próxima de sua casa.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: iStock