Efeito zumbi: os prejuízos da Spice ou K9, nova droga explorada pelos jovens

Nova droga explorada por jovens e crianças causam a perda cognitiva temporária, além de causar sérios riscos à saúde. Entenda

A Spice, nova droga explorada pelos jovens, é uma versão sintética cem vezes mais potente do que a maconha natural. Também conhecida como k2, k4 ou k9, a venda e uso da substância foi proibida, até mesmo, por grandes facções líderes do tráfico de drogas, devido o reconhecimento dos prejuízos causados por ela.

A substância proibida atinge cada vez mais o público jovem, e está presente também entre crianças.

Os efeitos:

  • Os efeitos nocivos causados pela k9 compromete a integridade física e, principalmente, mental dos usuários, causando em muitos o conhecido “efeito zumbi”, uma espécie de confusão mental e a perda dos sentidos cognitivos de modo temporário.
  • A droga aumenta o risco de psicose além dos efeitos colaterais físicos, como a ansiedade, agitação, vômitos, hipertensão arterial, convulsões, pânico, incapacidade de comunicação, paranoia, agitação e agressividade.
  • Isso porque o ativo da droga sintética age diretamente nos receptores cerebrais, os comprometendo de forma total. Um prejuízo que, se não tratado, pode se estender por toda a vida de quem faz uso da droga.

O que vem a seguir:

A cada dia, as substâncias químicas são “renovadas” com mais força, o que atrai muitos jovens que buscam um alívio momentâneo para sua mente. Porém, sem perceberem, se afundam no submundo dos vícios e das doenças, até não enxergarem mais saída para a situação.

No entanto, ainda que o mundo classifique aqueles que são viciados como um “caso sem jeito”, existe cura para os vícios.

Ele foi curado dos vícios, conheça sua história:

Encontre a cura:

Se você, ou algum ente querido, tem sofrido com os vícios, saiba que existe uma solução para esse problema. Participe do tratamento gratuito do grupo “Vício Tem Cura”, todos os domingos.

imagem do author
Colaborador

Yasmin Lindo / Foto: iStock