Edir Macedo e Ester Bezerra: exemplo de uma relação duradoura

O programa Entrelinhas especial deste domingo último (19) compartilhou a história desse casal inspirador que completou Bodas de Ouro. Confira como foi

Imagem de capa - Edir Macedo e Ester Bezerra: exemplo de uma relação duradoura

Em 1971, Bispo Edir Macedo e sua esposa, Ester Bezerra, começaram, no estado do Rio de Janeiro, uma linda história de amor e, sobretudo, de muita fé.

Ao longo dessas décadas, juntos, eles passaram por muitos momentos. Uma verdadeira história real que chegou às telas de cinema. Assim como retratado no filme Nada a Perder, Ester sempre se colocou no papel de apoiadora. Mas, afinal, qual o segredo dessa relação que já dura 50 anos?

Fé inteligente

Foi preciso muita força, resiliência, sabedoria e fé inteligente para que nada interferisse no casamento. “A fé inteligente tem que estar focada naquilo que Deus prometeu. Aquilo que Ele prometeu, Ele tem que cumprir. Essa é a fé que nós nos referimos. Essa é a fé que eu apresentei à Ester e que ela, também, apresentou para mim”, comentou Bispo Macedo.

Além disso, perseguição, calúnias, humilhações foram algumas coisas que eles enfrentaram. Mas somente um casamento sólido é capaz de suportar e resistir a tantas situações ruins e os problemas exteriores que poderiam dividir o casamento. O exemplo do relacionamento do Bispo Macedo e Ester Bezerra reforça a importância do casamento para se vencer batalhas da vida.

Noite especial

Para compartilhar tamanha história de um casal inspirador, o Entrelinhas especial que foi ao ar na noite deste domingo último, dia 19 de dezembro, dividiu um pouco dessa jornada de 50 anos de casados, algo raro hoje em dia.

Em um estúdio totalmente repaginado para um momento tão especial, o casal Renato e Cristiane Cardoso, autores dos livros “Namoro Blindado” e “Casamento Blindado”, ao lado do Bispo Júlio Freitas e sua esposa, Viviane Freitas, e de outros convidados, entre eles, Bispo Adilson Silva, Bispo Celso Júnior e, sua esposa, Nanda Bezerra, falaram sobre o sucesso para a vida amorosa de um casal e, também, sobre experiências vividas.

“Meus pais sofreram muito e nesses 50 anos que estão juntos, a cada luta, eu vi com meus próprios olhos eles se unirem ainda mais. O casamento foi se fortalecendo a cada luta que eles passaram, então, são muitas lições”, disse Cristiane Cardoso, primogênita do casal.

A Palavra 

Nesse ínterim, Viviane Freitas, filha caçula, falou sobre o papel de seus pais em sua vida nos momentos em que vivenciou a rejeição. “Isso fez com que eu me sentisse segura comigo mesma. Eu nunca fui insegura em relação a minha aparência, porque a família, meus pais, o amor que ele dedicava a nós significava muito para mim. Eu estava bem comigo mesma porque eu tinha uma base”, compartilhou ela.

Para lapidar a noite, Bispo Macedo – por vídeo – testemunhou sua história de amor.

“O que eu gostaria de acrescentar no que já foi falado é que não é o dinheiro, a posição social, sabedoria, inteligência, oportunidade e muito menos a sorte. Nunca contei com a sorte. Eu preciso apenas apoiar a minha inteligência, a minha cabeça naquilo que está escrito e que Deus falou, que é verdadeiro e o que está escrito vai se cumprir. Eu creio na Palavra”, salientou o Bispo.

Logo adiante, o Bispo Macedo explicou ainda sobre o fato de Deus ser a inteligência e sabedoria. “Quando a gente mergulha a nossa capacidade de raciocínio nas promessas de Deus tem que acontecer, só não acontece se Deus não existir. Se Ele existe, a palavra dEle tem que acontecer”, reforçou ele.

A Bíblia diz:

Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.” Salmo 1

Ainda durante sua participação, o Bispo Edir Macedo falou sobre a importância do Salmo 1, e que ele nunca andou e não anda no conselho de ninguém, apenas no conselho do Altíssimo. “Nesse andar com Ele, Ele começou a me dar o melhor desta vida, que foi a minha companheira e esposa querida, Ester”, compartilhou ele.

Ademais, o Bispo salientou ainda sobre o poder de semear a boa palavra dentro de si e praticar a Palavra de Deus para ser feliz.

Por fim, assista ao Entrelinhas na íntegra e confira este programa especial:

 

imagem do author
Colaborador

Redação / Fotos: Reprodução