EBI Games: onde seu filho aprende brincando

Evento mostra forma diferente de adquirir conhecimento sobre Deus e a fé

A cada trimestre, a Escola Bíblica Infantil (EBI) promove o EBI Games.  É um dia recheado de entretenimento e, além disso,  de aprendizados a respeito da fé.

O que aconteceu:

  • No dia 12/06 o evento aconteceu em todo o Brasil.
  • Assim, por meio de brincadeiras didáticas (como jogo da memória, acerte o alvo, pescaria, etc) foram desenvolvidos temas importantes como: consequências das escolhas, o que Jesus faria em nosso lugar, fé e comunhão com Deus.
  • Logo após as brincadeiras, os pequenos tiveram o momento da busca ao Espírito Santo.

Por que isso é importante:

“Ensinar coisas espirituais para crianças não é uma tarefa fácil. Até porque confiança, fé e o Espírito Santo são coisas abstratas, que não podemos ver e nem tocar.  Mas quando a Palavra de Deus é trazida de forma interativa, reflexiva e divertida, há resultado positivo na vida das crianças e isso tem acontecido a cada evento do EBI Games. Foi uma manhã de alegria e crescimento espiritual”, comenta Vivi Mello, responsável nacional pela EBI.

Dessa forma, o EBI Games também é uma oportunidade para os responsáveis participarem e verem a importância da EBI na vida dos pequeninos. Cada detalhe influencia as crianças a se tornarem melhores para Deus e para seus pais.

Quem participou, disse:

“O EBI Games faz toda a diferença na vida da minha filha, porque junta o que as crianças amam fazer, que é brincar, com o principal, que é o ensinamento da Palavra de Deus. Minha filha está mais carinhosa e obediente. É um trabalho muito espiritual e divertido para elas, eu amei”, afirmou Elisangela de Oliveira Felisberto.

Para Alexandra, mãe de Valentina, de 5 anos, o evento ajuda no desenvolvimento humano e espiritual da filha, de forma lúdica. “Eu percebi que ela desenvolveu a disciplina, pois existia uma ordem para participar da brincadeira, tinha que esperar o amiguinho terminar primeiro”, comentou a mãe.

Saiba mais:

Além disso, no Instagram da EBI você pode acompanhar as novidades do trabalho.

Ademais, você também pode ir à Universal mais próxima de sua casa para ver pessoalmente o que o grupo realiza na sua região.

Veja na galeria abaixo mais fotos do evento pelo Brasil:

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo  /  Fotos: Cedidas