É preciso mais do que dinheiro e beleza para um casamento dar certo

Prova disso é o recente divórcio dos belos e ricos Kim Kardashian e Kanye West. Entenda

Imagem de capa - É preciso mais do que dinheiro e beleza para um casamento dar certo

O ano de 2021 começou com a notícia de que o casamento de 7 anos de Kanye West e Kim Kardashian chegava ao fim. A socialite é a estrela do seriado da família “Keeping Up With The Kardashian’s” e no último episódio teria declarado o real motivo da separação.

“Meu marido se muda de um estado para outro… depois de fazer 40 anos percebi que não, não quero um marido que vive em um estado completamente diferente. Quero alguém que tenha os mesmos programas em comum. Quero alguém que queira malhar comigo”, desabafou.

Ela ainda comentou ter até inveja do relacionamento da irmã mais nova, Khloé. “Todos os dias, Khloé, Tristan e eu malhávamos às 6h da manhã e eu estava de vela por 8 meses em quarentena e tinha inveja. São as pequenas coisas que eu não tenho. Tenho todas as coisas grandes, sou grata por essas experiências, mas acho que estou pronta para as pequenas experiências que significarão muito”, explicou.

O episódio foi gravado dois meses antes que a empresária entrasse com o pedido de divórcio. Esta é a terceira separação que a socialite enfrenta.

A verdadeira felicidade

Este caso é mais uma prova de que não é exagero afirmar que dinheiro, beleza, sucesso material e fama não fazem diferença alguma a fim de se obter a felicidade na vida amorosa. Na verdade, a receita para um casamento feliz é muito mais simples.

Para Renato e Cristiane Cardoso, professores da Escola do Amor Responde, existem duas dicas – uma para o homem e outra para mulher – que, se praticadas, trarão tranquilidade ao relacionamento e ao lar.

“A felicidade e o sucesso no casamento dependem muito da felicidade da esposa. Se a sua mulher não está feliz, marido, filhos, ninguém em casa estará. A mulher é a responsável pelo clima em casa, espiritualmente, emocionalmente, etc”, explica Renato.

Cristiane acrescenta que essa alegria e bem estar feminino, com toda a certeza, não estão relacionados a bem materiais e segurança financeira.

“A mulher quer atenção, se sentir valorizada, segura. Se você fizer isso, ela não vai precisar de coisas, fazer procedimentos estéticos, pois ela já se sentirá a mulher mais linda do mundo para o único homem de sua vida. Mesmo que você dê tudo, enquanto ela não se sentir valorizada, tiver a sua atenção, ela será infeliz, pois o que ela mais quer é você”, afirma.

Opostos

Já para o homem é extremamente importante ter paz em seu lar, sossego para recarregar as energias.

“A mulher quer resolver tudo, já o homem é diferente, não tem a mesma energia para isso. Assim, ela deve ter sabedoria para saber o momento certo para falar e levar os problemas a ele”, orienta Cristiane.

“O marido também deve ter sabedoria para entender o jeito dela e ouvi-la. Afinal, problema adiado é problema aumentado. Se minha esposa está com problemas, não está feliz, eu tenho que ajudar a resolver isso rápidamente, para ter paz”, conclui Renato.

Ademais, participe das palestras da Terapia do Amor que acontecem todas as quintas-feiras, às 10h, 15h e 20h, no Templo de Salomão.

Além disso, você também pode ir à Universal mais próxima de sua casa. Clique aqui para encontrar o endereço.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: Reprodução Instagram