“É impossível”: será mesmo?

Entenda, nesta reflexão, como você pode realizar o inimaginável. Confira abaixo

Imagem de capa - “É impossível”: será mesmo?

Quantas vezes você ouviu ou mencionou a palavra “impossível” em sua vida? Ela é repetida incontáveis vezes e acaba se tornando uma “verdade” a quem ouve. De acordo com o dicionário Michaelis, a palavra impossível está descrita como: “… que ou o que apresenta extrema dificuldade de realização”. Veja que a própria definição diz respeito a algo de extrema dificuldade de realização, não de algo que não se pode realizar.

Mas há quem esteja passando por situações que já foram sentenciadas como insolúveis, irreversíveis, a exemplo de uma doença que a medicina não encontrou a cura; ou o marido que foi embora e virou a cabeça “de vez”, “não tem jeito”… O que dizer daquele processo que está na justiça e há anos não se desenvolve, não se mostra favorável à pessoa… E o filho, cuja mãe já fez de tudo para que ele deixasse as drogas, mas os especialistas foram categóricos: “não há mais o que fazer… “.

São tantas situações que, aos olhos humanos, parecem – de fato – “impossíveis”, que muitos já se entregaram aos problemas, à condição caótica, ao desânimo. Estas pessoas estão fragilizadas, adormecidas, cansadas …e pior: não conseguem visualizar uma saída, uma mudança real.

O inimaginável se tornando possível

Porém, voltando um pouco ao passado, até 1906, por exemplo, seria “impossível” cruzar o oceano rumo a outros países, se não fosse em um navio. Mas o impossível se tornou realidade quando, em 23 de outubro daquele ano, no Campo de Bagatelle, em Paris (França), Santos Dumont voou pela primeira vez no 14-Bis. E veja só: hoje, o avião é um dos principais meios de locomoção do mundo!

Em 1976, se alguém falasse a uma pessoa que ela poderia usar um aparelho celular para se conectar com outras pessoas pela internet, mesmo estando a um oceano de distância, certamente, ela zombaria de tal afirmação e responderia: isto é impossível! No entanto, neste mesmo ano, Steve Jobs fundou a Apple – criadora de um dos smartphones mais famosos de todos os tempos -, responsável pela revolução na comunicação móvel no mundo. Aquela evolução que parecia “impossível” na ocasião, hoje, faz parte da nossa realidade!

O fato é que o impossível existe até que alguém se disponha a realizá-lo. Em toda a história, encontramos pessoas que conseguiram realizar o impossível, quando ninguém esperava, inclusive, temos inúmeros exemplos na Bíblia Sagrada.

Por isso, se você está diante de uma situação “impossível”, lembre-se que se tiver fé, ainda que seja pequena, tal como um minúsculo grão de mostarda, você terá o suficiente para realizar o inimaginável. Ou seja, quando esta fé é despertada, torna-se capaz de realizar o impossível. E aquilo que era impossível vislumbrar, acontece.

Os 3 domingos dos impossíveis

Nos dias 13, 20 e 27 de setembro, em todos os templos da Universal, acontecerão “os três domingos dos impossíveis”. Neste período, aqueles que enfrentam situações, aparentemente, impossíveis clamarão a Deus que realize o inimaginável em suas vidas. Fiquem atento às mídias da Universal para mais informações sobre este propósito de fé.

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias / Foto: Getty Images