É impossível esconder algo do Altíssimo

E no fim de tudo, todos terão de prestar contas dos próprios atos. Você tem andado corretamente?

Imagem de capa - É impossível esconder algo do Altíssimo

Em vários trechos das Escrituras Sagradas, os olhos do Senhor Jesus são comparados com chamas de fogo (como em Apocalipse 1:14). Isso significa que Ele penetra em qualquer lugar deste mundo, no céu e no inferno. Ele sabe de tudo e vê tudo. Além disso, todos terão de prestar contas dos seus atos a Ele (leia Hebreus 4:13).

Isso pode ter um lado positivo, pois se você é vítima de perseguição, ainda que ninguém veja, Deus está vendo e essa pessoa terá de se explicar diante dEle. Por outro lado, todas as vezes em que você cometeu um pecado, Ele lhe viu e você também terá de prestar contas a Ele.

Este tema foi abordado pelo Bispo Sergio Corrêa na última reunião para os obreiros, transmitida do Templo de Salomão. “Se você estiver vivendo na prática do pecado, não tem escapatória, Ele já viu. Ele viu o dia em que você cedeu. [O problema é que] se você morrer e não resolver esse problema, você perde a sua Salvação”, alertou o Bispo Sergio.

Oportunidade

É difícil se deparar com essa verdade, mas quando Deus fala algo do tipo nunca é para condenar. Ao contrário, é para dar ao pecador a chance de tomar três decisões cruciais para mudar: reconhecer o seu pecado, confessar e abandonar o erro.

“E no caso dos obreiros, pastores ou bispos, precisa também procurar a direção da igreja, falar o que fez, sem medo de perder uniforme, posição. Pagar o preço. [Enquanto isso não acontece] o diabo consegue te acusar”, acrescentou o Bispo.

Assista à reunião na íntegra, clicando aqui.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: Getty Images