Duas tentativas: um erro e um acerto

Saiba como Vanessa e Marcelo Melo construíram a felicidade que sempre desejaram

Imagem de capa - Duas tentativas: um erro e um acerto

Antes de se conhecerem, a nutricionista Vanessa Melo, de 28 anos, e o empresário Marcelo de Souza Melo, de 35 anos, viveram situações semelhantes na infância. Ela cresceu presenciando brigas constantes entre os pais. Quando eles se divorciaram, ela estava com 9 anos. “Eu achava que era o motivo das brigas”, diz. Marcelo também relata os desafios dessa fase da vida: “Eu não tinha carinho, não tinha compreensão. Eu só queria crescer e ter uma família em paz”.

Relações frustradas e repetição do passado

Vanessa evitava os relacionamentos amorosos por sentir que não estava pronta. Marcelo teve um namoro aos 18 anos, mas logo percebeu que os conflitos e a carência se repetiam. Depois disso, desanimou. “Meu lema virou: pega e não se apega. Mas cansei de ficar com uma e outra. Eu queria evoluir”, diz. Em 2015, ele chegou à Universal.

Um encontro promissor, mas ainda imaturo

Em 2019, durante um trabalho voluntário, os caminhos deles se cruzaram. Ela conta que identificou em Marcelo algo que nunca vira em casa: “Eu vi um homem íntegro e justo. Isso chamou a minha atenção imediatamente”. Marcelo também se encantou: “Ela tinha o perfil que eu buscava. Era diferente das mulheres com quem eu me relacionava.”

Eles engataram um namoro, mas as fragilidades não resolvidas dos dois vieram à tona. Marcelo estava consumido pela responsabilidade de reconstruir sua empresa. Vanessa, que vivia seu primeiro relacionamento, queria presença e atenção. “Eu me sentia trocada pelo trabalho”, diz ela. “Eu não sabia me comunicar e não sabia abrir meu coração”, admite ele. O relacionamento terminou depois de quatro meses.

Cura interior

Em virtude da separação, Vanessa passou a frequentar as palestras da Terapia do Amor. “Reconheci que precisava de ajuda e, a cada quinta-feira, levava um caderninho para anotar tudo que mexia comigo de alguma forma e que eu precisava mudar: a primeira era vencer a bagagem emocional da infância”.

Amar é investir

Marcelo também recorreu à Terapia do Amor. “Ouvi que a vida amorosa é como uma empresa: se você não investir, ela quebra. Aquilo me fez despertar.” Ele percebeu que precisava parar de culpar o passado e assumir sua responsabilidade. “Aprendi que o sucesso ou o fracasso da minha vida amorosa dependiam de mim”, diz.

Reencontro

Em 2022, eles se reaproximaram e foram juntos à Caminhada do Amor. “Ela estava diferente. Não era mais insegura. Estava de cabeça erguida”, lembra Marcelo. Vanessa também percebeu a transformação dele: “Vi um homem maduro e equilibrado.”

No dia seguinte, depois de muito diálogo, eles decidiram recomeçar. O relacionamento, agora baseado no amor inteligente, durou 11 meses, entre namoro e noivado. “Foi tranquilo e organizado. A gente sabia para onde estava indo”, conta Marcelo.

Casamento no Altar

Em 19 de setembro de 2023, eles se casaram na Universal situada na Rua da Consolação, 1.950, em São Paulo. Vanessa explica a importância do Altar: “Tudo que Deus fez na minha vida veio do Altar: minha libertação, meu encontro com Deus e meu batismo com o Espírito Santo. Eu queria entregar meu casamento no mesmo lugar”. Para Marcelo, a cerimônia representou uma nova vida: “Subimos ao Altar certos do que queríamos, sem traumas e sem medos. Foi o início de tudo que sonhamos”.

Ela resume a fase atual: “Eu não tenho o casamento que sonhei. Tenho muito mais do que sonhei. A gente se entende, conversa e se respeita. Eu não me vejo sem o Marcelo”. Ele também destaca a mudança: “Aprendi a usar a cabeça, não o sentimento, e que amar é investir, é construir. Isso transformou tudo”, conta. “Somos felizes porque praticamos o amor inteligente todos os dias”, finaliza Vanessa.

Saiba mais

Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aqui. Confira também os seus conteúdos no perfil @folhauniversal no Instagram.

Folha Universal, informações para a vida!

imagem do author
Colaborador

Kelly Lopes / Foto: Arquivo Pessoal