Duas pessoas diferentes com algo em comum: a fé no altar

A histórias de vida foram apresentadas durante programação da oração da meia-noite, desta terça-feira (10). Saiba mais

Imagem de capa - Duas pessoas diferentes com algo em comum: a fé no altar

Há três semanas e meia, o Bispo Renato Cardoso, ao lado de outros bispos e pastores, tem realizado, diretamente do Templo de Salomão, a oração da meia-noite, transmitida ao vivo pelos canais de comunicação da Universal. Um momento de fé e clamor para que Deus realize Suas promessas na vida de Seu povo.

Na noite desta terça feira, 10 de dezembro, durante a transmissão, foram apresentadas duas histórias diferentes, mas que possuem algo em comum: a fé no Altar.

O empresário Romeu Abreu e sua esposa, Valéria Abreu, frequentam a Universal há mais de quinze anos. Nos primeiros dez anos, Romeu pensava ser uma pessoa de Deus, mas a realidade era completamente diferente.

“Com o tempo eu fui pegando sensações, lembrando de orações que eu chorava e comecei a colocar em mim que aquilo era o Espírito Santo. O que acontecia é que com o tempo de igreja ia piorando”, pontuou Romeu.

Ao longo dos anos, Romeu conheceu a fé da Fogueira Santa, mas não conseguia fazer o perfeito sacrifício no Altar. Por isso, mesmo dentro da igreja colecionava derrotas. Chegou a adquirir uma dívida de mais de 800 mil reais.

A mudança

Todavia, após descobrir que sua esposa estava esperando um filho, Romeu conta que teve sua fé despertada. Isso porque ele não aceitava colocar um filho no mundo na situação que estava vivendo.

“Ali para mim foi a gota. A reação foi na hora. Naquele mesmo dia eu entrei no quarto e fiz uma oração sincera. Eu arranquei a máscara para Deus e disse que nunca fui, realmente, dEle e nunca acertei na Fogueira Santa”, recorda Romeu.

Depois daquele dia, Romeu decidiu começar seu propósito de fé na Fogueira Santa, mesmo ainda faltando três meses para a campanha começar. De lá para cá, Romeu e sua esposa desfrutam de uma vida de qualidade.

“A primeira resposta que eu tive foi o Espírito Santo. Para minha surpresa, seis meses depois a minha vida era outra. Minha empresa produzia uma milhão e duzentos mil por mês. A gente não tinha mais dívida nenhuma. Compramos nosso apartamento e carro quitado. Já sei o caminho, agora não erro mais”, completou Romeu.

Ele era ateu

Diferentemente de Romeu, que acreditava nas maravilhas de Deus, o advogado Alexandre de Jesus, de 42 anos, não conseguia crer na existência do Altíssimo. “Eu nunca tinha visto Deus na vida daqueles que falavam de Jesus Cristo”, lembra o advogado.

Com sua desesperança, Alexandre se aprofundou no conhecimento da ciência, pois não via Deus nem em sua esposa, que também se dizia cristã. No entanto, um dia, o advogado começou a ver uma mudança no comportamento de sua esposa e quis saber o que estava acontecendo.

Para sua surpresa, ela estava frequentando a Universal e participando da Fogueira Santa de Israel. A partir do exemplo de sua esposa, Alexandre também desejou conhecer ao Deus que ela conhecia. Ele deixou seus pecados, mas não conseguia largar seus fundamentos ateus, entretanto, mesmo sem crer totalmente ele decidiu se entregar na Fogueira Santa.

“Eu pensei: ‘eu vou me entregar porque Ele é real. Eu vejo na minha esposa’. O Senhor Jesus veio em mim e me deu a certeza que Ele estava comigo”, lembra o advogado que hoje desfruta de uma vida abençoada ao lado de sua família.

Sem distinção

Durante a programação, o Bispo Renato Cardoso pontuou que Deus não faz acepção de pessoas. “Ele nem favorece aquela que está na igreja nem, tampouco, discrimina a pessoa que se diz ateia. Ele simplesmente respeita uma coisa: a fé manifestada no altar. Nos dois casos, quando houve sincera manifestação de fé, Ele manifestou o poder dEle”, completou o Bispo.

Veja a transmissão completa no vídeo abaixo:

Participe desse propósito de fé

Você quer saber como Deus pode Se manifestar na sua vida também? Então, participe ainda hoje de um encontro no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de sua casa.

Preparação para a caminhada rumo ao Monte Sinai

Ao longo da Fogueira Santa, participe da concentração de fé promovida pelos Bispos e Pastores. Você poderá acompanhar nesta segunda-feira, às 23h30, pela Rede Aleluia, pelo Univer Vídeo, pelo Canal 21, pelo canal CNT, pelo Facebook ou pela TV Universal (por meio do aplicativo).

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias / Fotos: Reprodução