Duas forças que precisam caminhar juntas para que você tenha sucesso

Quando você foca só em uma delas é como se andasse numa perna só

Imagem de capa - Duas forças que precisam caminhar juntas para que você tenha sucesso

No mundo dos negócios existem dois tipos de pessoas: as que só usam a fé e as que usam só a inteligência. Mas, para alcançar o verdadeiro sucesso, estas duas forças precisam caminhar juntas. Quando você foca só em uma delas é como se andasse numa perna só. Mas quando estão unidas, caminha mais rápido em direção aos seus objetivos. Será que você não se encontra em um destes extremos?

Por exemplo, há pessoas que têm dificuldade em tomar atitude: esperam Deus fazer a parte delas. “Entenda, você ora, faz seus votos, mas está nas suas mãos prestar um bom atendimento, buscar novas fontes de renda, estudar, se especializar, etc. Tudo se atualiza muito rápido e depende de você acompanhar o progresso. Se você não evoluir, ter sabedoria, se reinventar, fazer sua parte, você será vencido”, orienta o bispo Leandro Zangarini.

E, da mesma forma que não pode faltar sabedoria, também não pode faltar a oração, a fé, o jejum, a leitura da Palavra, a obediência. Fé e inteligência andam juntas.

A vitória de Ezequias

Um dos reis mais bem-sucedidos da história de Israel seguiu esta lição para vencer uma das piores batalhas de seu reinado. Quando foi ameaçado pelo rei da Assíria (que tinha um exército muito maior), Ezequias tratou de investir em soldados, armas, proteção da cidade e animou o exército (leia 2 Crônicas 32:5-7). Ele se preparou, fisicamente, para a guerra, afinal, a inteligência está ligada ao mundo físico.

Não demorou muito para que ele recebesse uma carta de afronta do inimigo, que prometeu destruir Israel (veja em 2 Crônicas 32:9-19). Mesmo se preparando, humanamente falando ele não teria condição de vencer o inimigo.

“Ezequias não se apoiou só na própria força. Ele e todo o povo clamaram a Deus, já que existem questões que só são vencidas no mundo espiritual, que é o campo de atuação da fé (2 Crônicas 32:20-22). Ezequias venceu a guerra usando a inteligência, mas também entendeu que precisava da fé para vencer aquela situação”, reflete o Bispo.

No Congresso para o Sucesso você recebe orientações de como vencer em sua vida financeira e profissional. Participe das palestras que acontecem toda segunda-feira, no Templo de Salomão. Os horários são 7h, 10h, 12h, 15h, 18h30 e 22h.

Você também pode ir à Universal mais próxima. Encontre o endereço aqui.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: iStock