Duas dicas importantes para ser feliz no casamento

Cada uma delas destinada especialmente a um cônjuge. Confira na íntegra a mensagem do Bispo Renato Cardoso e a esposa Cristiane

Imagem de capa - Duas dicas importantes para ser feliz no casamento

Em mensagem aos casais, durante reunião no domingo último (26), no Templo de Salomão, o Bispo Renato Cardoso e sua esposa Cristiane Cardoso deram duas dicas para se ter um casamento abençoado e feliz. Cada uma delas destinada especialmente a um cônjuge.

A felicidade da esposa

Segundo o Bispo, o bom andamento do casamento depende muito da felicidade da esposa. “A mulher é a responsável pelo clima, pelo ambiente da casa. Espiritual e emocionalmente, ela é o humor da casa”, disse.

Ainda de acordo com o Bispo Renato, está na Bíblia que a mulher sábia edifica o seu lar — e a tola com as suas próprias mãos o destrói — no que se refere à família. “Ela (a mulher) tem o poder para edificar ou destruir a família, por causa desse poder que Deus deu a ela, de ser a arquiteta dos relacionamentos”.

Normalmente, a mulher é a ponte entre os relacionamentos da família (entre pais e filhos, e avós, e irmãos), organiza as festas, planeja os encontros familiares, as tarefas da casa etc. Portanto, se ela estiver infeliz, todos da casa também estarão.

Ele contou que esse foi um dos problemas que enfrentou no seu casamento. “Porque eu estava bem comigo, eu estava trabalhando e tinha sucesso. Mas, quando chegava em casa, de tempo em tempo, vinha uma bomba. E ela (Cristiane) não estava feliz. Enquanto ela não se resolveu e não ficou bem, eu não fiquei bem também”, declarou.

O sossego do marido

Ninguém é 100% responsável pela felicidade do outro. Mas em um casamento, é importante priorizar o bem-estar da outra pessoa e trabalhar por isso.

“Eu lembro que quando eu tinha os momentos (infelizes) no meu casamento, eu pensava que o que faltava era a parte romântica. Mas, não era isso. Porque a felicidade está muito acima disso. Você quer atenção, quer ser valorizada e se sentir segura”, constatou Cristiane.

Ainda segundo Cristiane, outro ponto é que a mulher tem como característica querer resolver tudo, colocar tudo em ordem, ter o controle da situação, quer falar sobre isso. E esquece que, com essa atitude, pode estar destruindo o próprio casamento.

Por isso, é mais difícil dar sossego ao marido. Porém, é necessário entender que o marido precisa daquele momento de paz dele. “A sabedoria da mulher é saber escolher o momento certo para falar sobre os assuntos com o seu marido”, disse Cristiane. Assim, também, como o marido deve entender que terá que parar para ouvir a esposa e resolver os assuntos pendentes.

Assista ao vídeo da reunião abaixo e confira a mensagem na íntegra:

Terapia do Amor 

Quer saber mais sobre temas referentes à vida a dois e receber orientação para o seu relacionamento? Participe, presencialmente, de uma reunião no Templo de Salomão, aos domingos, às 9h30.

Ou, compareça à Terapia do Amor, todas as quintas-feiras, às 10h, 15h e 20h. As palestras orientam solteiros e casados sobre como utilizar a fé e os ensinamentos bíblicos para construir um relacionamento feliz.

Para encontrar o endereço de uma Universal mais próxima de sua casa, clique aqui.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Getty Images