Drogas e raiva de Deus

Lucas Andrade abandonou a fé e escolheu o crime, mas, depois de muito sofrimento, encontrou uma chance de recomeçar a vida

Imagem de capa - Drogas e raiva de Deus

O conferente logístico Lucas Andrade, de 26 anos, conheceu a fé pregada na Universal quando era criança. Entretanto ele conta que, na adolescência, os conflitos que existiam em sua casa o levaram a buscar nas amizades um meio para alcançar felicidade e paz. O problema é que ele escolheu o caminho errado.

O tráfico e a morte do irmão

Aos 12 anos, Lucas conheceu as drogas e passou a usar lança-perfume. Depois, ele se envolveu com o tráfico incentivado pelo irmão, que já atuava na criminalidade. “Foi nesse momento que conheci a maconha e a cocaína. Porém, quando eu tinha 16 anos, por uma fatalidade dentro de casa, meu irmão morreu e foi quando passei a nutrir raiva de Deus”, explica.

Reconhecimento ilusório

Depois da morte do irmão, Lucas, que até então participava das reuniões da Universal esporadicamente, decidiu se afastar completamente de Deus. Em troca, ele passou a se dedicar à venda de drogas e à prática de assaltos.

Na época, ele lembra que tudo parecia estar correndo bem em sua vida, pois tinha reconhecimento e fama entre as pessoas à sua volta. Porém ele admite que vivia uma condição de turbulência interna, com traumas, medos, tristeza e uma grande sensação de vazio.

No fundo do poço

Aos 21 anos, Lucas conheceu sua esposa. Ela também era usuária de drogas e tinha um passado difícil. “Nós usávamos altas quantidades de drogas juntos, até mesmo quando ela estava grávida. Contudo as brigas e os desentendimentos eram constantes entre nós, a ponto dela não aguentar mais e querer a separação”, afirma Lucas.

Algumas vezes, eles voltaram a frequentar as reuniões na Universal em busca de uma solução para a vida deles, mas nada mudava, pois eles ainda preferiam fazer as próprias vontades a se entregarem a Deus.

Certo dia, depois de ouvir uma palavra de um amigo, Lucas entendeu que precisava fazer uma escolha. “Ali foi o meu fundo do poço, mas eu ainda tinha chance de mudar. Muitos que estavam ao meu lado tiveram a mesma oportunidade, mas a desprezaram e morreram”, recorda.

A mudança completa

Depois do encontro com o amigo, Lucas escolheu colocar o seu passado e o seu presente no Altar de Deus para que tivesse um futuro diferente. Segundo ele, essa decisão causou “o maior milagre” em sua vida. “Deus me deu o Seu Espírito e essa foi a minha maior conquista. Depois disso, tudo mudou e passei a ter paz e alegria. Hoje sou um homem de caráter, que honra sua família e é exemplo para ela”, conclui.

Saiba mais

Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aqui. Confira também os seus conteúdos no perfil @folhauniversal no Instagram.

Folha Universal, informações para a vida!

imagem do author
Colaborador

Camila Dantas / Foto: Cedida