Drive Thru contra o mal do século

Recentemente, voluntários do grupo “Depressão tem cura” realizaram orações e atendimentos para motoristas que passavam pelas ruas ao lado do Templo de Salomão. Veja como foi

Imagem de capa - Drive Thru contra o mal do século

A depressão não é seletiva, não escolhe idade, sexo, nem classe social. É um flagelo da sociedade que afeta a todos, se não direta, indiretamente. E muitas são as pessoas que passam por esta situação; algumas, sozinhas, tentam achar a cura para este mal, mas, infelizmente, não conseguem e acabam por ceder anos de suas vidas ao isolamento e sofrimento solitário.

Por isso, voluntários do grupo “Depressão tem Cura” têm realizado ações constantes para lembrar às pessoas de que elas não estão sozinhas nessa luta.

No dia 26 de junho último, o grupo se reuniu no Templo de Salomão, em São Paulo, e pela primeira vez realizaram um Drive Thru contra o mal do século. A ação alcançou motoristas que passavam pelas ruas adjacentes, que em poucos minutos parados no farol recebiam mensagens de ânimo e fé escritas em faixas e cartazes, além de um convite para uma rápida parada ao lado do Templo, onde receberam orações e atendimento dos voluntários.

Veja abaixo algumas imagens da ação

Semanalmente, o grupo realiza atividades como esta e milhares de vidas são transformadas pela fé, a exemplo da voluntária Valéria Pessoa da Silva (foto abaixo), que antes de chegar à Universal passou por um tenso período de depressão.

Ainda quando criança, Valéria conta que se surpreendeu com gritos vindos do quarto dos pais. Ao chegar para ver o que estava acontecendo, sua mãe estava em um canto chorando, enquanto seu pai saía do local.

“Aquela cena me marcou, ela me disse que não tinha sido nada, mas eu sabia que não era verdade, então, o medo, a raiva, a mágoa e a tristeza pela atitude do meu pai tomaram conta de mim. E foi assim que eu cresci, só o olhar dele já me amedrontava, e apesar de ser um lar evangélico, além da rigidez, era regado por muito ciúme, ignorância e discussões entre eles”, lembra.

Já na adolescência, Valéria tentava encobrir seus sentimentos, pois não queria que ninguém desconfiasse do seu sofrimento. Segundo explica, havia uma crise existencial enorme dentro dela, tanto que, mais tarde, ela foi diagnosticada com depressão e transtorno de ansiedade, e o seu médico receitou remédios controlados para ela conseguir dormir.

Em meio a todo esse sofrimento, no entanto, surgiu uma oportunidade de uma nova vida, que veio para ela por meio de um convite feito por um pastor da Universal para assistir uma das reuniões na Igreja. Ela aceitou esse convite e, hoje – comemora – sua vida foi transformada.

Nessa busca, conta, ela teve o seu encontro com Deus. “Me lembro como se fosse hoje; entregar para Ele só o exterior não era o suficiente; quando compreendi que precisava entregar 100%, tudo mudou”, relata Valéria, feliz.

Saiba que a depressão tem cura

Se você sofre com a depressão ou conhece alguém que padece deste mal, solicite um atendimento ou uma visita pelo WhatsApp (11) 3573-3662. Você também pode enviar uma mensagem pelo Instagram do grupo. Não deixe de buscar ajuda.

Ou se dirija, pessoalmente, à base do projeto, que está localizada na Avenida Celso Garcia, 605, bairro do Brás, zona leste de São Paulo.

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques/ Foto: Demetrio Koch e Reprodução