“Driblando a Fome” no Ceará arrecada 175 toneladas de alimentos

A iniciativa reuniu 18 mil pessoas no Centro de Formação Olímpica de Fortaleza (CFO)

No dia 28 de maio, a ação “Driblando a Fome” aconteceu no estado do Ceará. Uma iniciativa do projeto Unisocial, da Universal, que reuniu 18 mil pessoas no Centro de Formação Olímpica de Fortaleza (CFO). Arrecadando 175 toneladas de alimentos, que serão doados para famílias carentes da região.

O que você precisa saber: 

  • De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Ceará é o sétimo estado brasileiro com mais famílias em situação de insegurança alimentar, tornando a fome uma experiência vivida dia após dia pela população.
  • Além de promover o auxílio físico, com a arrecadação e doação de alimentos, o evento também trouxe um momento de reflexão e fé, com o Bispo Fernando Souza, responsável pela Universal no Ceará.
  • A iniciativa contou com o apoio da população e também de várias ONG’s e representantes de diferentes entidades religiosas. 
  • A principal mensagem do evento é de que a fome não tem distinção de cor, raça ou religião. Esse ato de amor ao próximo despertou nas pessoas a consciência de que uma atitude faz toda a diferença na vida do próximo.

O que disseram sobre a iniciativa:

  • “Esse evento é de amor e de união dos povos. Ele deve ser multiplicado, não só pelas igrejas, como também pelo povo de terreiro, quilombolas e movimentos sociais. Precisamos unir forças e aumentarmos a fé”, destacou a mãe de santo Rejane, que é líder da instituição espírita Ceca-Aldeia Viramundo Pemba.
  • “Jesus disse: ‘dai nós mesmos de comer a esse povo.’ Temos visto que a fome vem crescendo no Ceará, e em todo Brasil. O projeto Unisocial, acatando esse mandamento de Jesus, promoveu esse evento onde a intenção de arrecadar mais de cem mil quilos em alimentos e levar aos necessitados”, ressaltou o Bispo Fernando Souza.

Confira imagens do evento:

Veja como foi o “Driblando a Fome” em outros lugares:

“Driblando a Fome” arrecada 64 toneladas de alimentos em Porto Alegre

Driblando a Fome distribuiu 5 mil cestas básicas para famílias necessitadas de Salvador

“Driblando a Fome” arrecada mais de 63 toneladas de alimento em Pernambuco

imagem do author
Colaborador

Redação / Fotos: Cedidas