Rede aleluia
Driblando a Fome arrecada 52 toneladas de alimentos em Porto Alegre
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
GaranhunsRecife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 24 de Abril de 2022 - 00:05


Driblando a Fome arrecada 52 toneladas de alimentos em Porto Alegre

Evento reuniu cerca de 20 mil pessoas. Confira

Driblando a Fome arrecada 52 toneladas de alimentos em Porto Alegre

No dia 9 de abril aconteceu no Estádio Passo D’Areia (Zequinha), de Porto Alegre (RS), o evento beneficente Driblando a Fome, organizado pelo programa Unisocial, da Igreja Universal. O evento contou com apoio do Grupo Record do Rio Grande do Sul e com a participação de mais de 20 mil pessoas.

Durante a ação foi promovida uma partida de futebol entre os times Amigos do Bispo Guaracy e Amigos do Samuel Vettori, apresentador do Balanço Geral RS. Além do jogo, 20 grupos desfilaram no gramado representando os projetos sociais da Universal e várias apresentações artísticas foram realizadas.

O objetivo foi arrecadar 45 toneladas de alimentos para serem doadas a instituições de caridade que estiveram presentes, mas as doações atingiram 52 toneladas.
Além das instituições beneficiadas, 500 representantes de religiões de matrizes africanas também estiveram presentes.

Participação especial
A partida de futebol contou com a participação de ex-jogadores que fizeram história no Rio Grande do Sul e comunicadores do Grupo Record RS. Entre os ex-atletas estavam Wellington Monteiro, Maurício, Paulo Cesar Tinga, Cláudio Duarte e Dunga.

Dunga, que foi capitão da Seleção Brasileira no Tetra (1994) e campeão da Copa América (2007) e da Copa das Confederações (2009) treinando a Seleção, deu o pontapé inicial da partida e, em entrevista à imprensa, afirmou: “quando vamos ajudar num bairro não perguntamos qual a religião, o partido político ou a cor das pessoas. Nós ajudamos o ser humano. Divergências sempre vão existir, mas temos que ter amor ao próximo, que é o mais importante”.

Samuel Vettori concorda com o esportista e relatou: “conseguimos unir as pessoas quando existe uma boa causa e esta é a melhor possível. A soma desse esforço permitiu realizar um baita evento”.

O Bispo Leandro Zangarini, responsável pelo Unisocial EVG no Brasil, explicou que o Driblando a Fome ainda passará por várias regiões do País: “estamos unindo o esporte mais popular do País com a ação de arrecadar alimentos para as famílias atingidas pela pandemia. Vamos marcar um golaço aqui. Pretendemos arrecadar 1,5 mil toneladas de alimentos no Brasil todo”.

Para alcançar esse objetivo, além do Driblando a Fome, também ocorrerão edições do Corrida Contra a Fome. Até o momento, há mais 17 edições do Driblando a Fome e dez da Corrida Contra a Fome agendadas.

*Com informações do Jornal Correio do Povo.


Driblando a Fome arrecada 52 toneladas de alimentos em Porto Alegre
  • Redação / Fotos: Cedidas 


reportar erro