“Driblando a Fome” acontece no dia 4 de junho em São Paulo

A ação que reúne esporte e solidariedade já aconteceu no Rio Grande do Sul, Bahia, Pernambuco, Brasília-DF e Rio de Janeiro

Desde março deste ano, o projeto Unisocial, da Universal, vem realizando o evento “Driblando a Fome” com o intuito de arrecadar alimentos bem como distribuir a famílias carentes no País.

A saber, a ação que reúne esporte e solidariedade já aconteceu no Rio Grande do Sul, Bahia, Pernambuco, Brasília-DF e Rio de Janeiro.

Por que isso é importante:

A insegurança alimentar aumentou no Brasil. De acordo com dados da Fundação Getúlio Vargas (FGV), divulgados neste mês de maio, 36% da população brasileira sentiu dificuldade para se alimentar bem como prover alimentação à família em 2021.

Onde será o próximo evento:

No próximo sábado, 4 de junho, o evento acontecerá na Arena Barueri, região metropolitana de São Paulo, a partir das 14h. O jogo solidário será entre os times dos amigos do jornalista e apresentador Reinaldo Gottino e do ex-jogador de futebol Luís Fabiano. Além disso, também haverá apresentações culturais com música e dança.

Assista à matéria do “Fala Brasil” da Record TV e saiba mais:

Como doar e participar:

A expectativa é que se arrecade até o dia do evento mais de 60 toneladas de alimentos. São esperadas 31 mil pessoas na Arena Barueri, sendo que 25 mil ingressos já foram distribuídos.

Ademais, ainda dá tempo de contribuir com a doação de alimentos e adquirir o ingresso para esta ação especial. Basta levar pelo menos dois quilos de alimentos a um templo da Universal na capital ou região metropolitana de São Paulo. Encontre o endereço aqui.

Com estas ações, o Unisocial já conseguiu arrecadar e distribuir mais de 300 toneladas de alimentos. Além disso, para ver mais ações do projeto acesse o Instagram e o Facebook.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Reprodução