Doutores do Sorriso levam alegria para crianças internadas

Projeto do FJU esteve presente em diversos hospitais no Rio Grande do Sul

Imagem de capa - Doutores do Sorriso levam alegria para crianças internadas

O projeto Universitários do grupo Força Jovem Universal (FJU), do Rio Grande do Sul, realizou, no último dia 26 de junho, uma ação voltada paras as pessoas internadas em hospitais, especialmente para as crianças. Os jovens voluntários do projeto se vestiram de Doutores do Sorriso para levar alegria aos adultos e aos pequenos.

Caracterizados de palhaços, em uma ação simultânea, mais de cem voluntários atenderam com muita disposição cerca de 200 pessoas, a maioria crianças, em diversas regiões do Estado: na capital, Porto Alegre, na região metropolitana e em algumas cidades do interior, como Passo Fundo, Bagé e Pelotas.

A coordenadora estadual do projeto no Rio Grande do Sul, Elianara Andrade, comentou que a ação serve como uma mensagem de esperança. “As pessoas e as crianças que recebem essa demonstração de carinho estão passando por um momento difícil, situação que as fazem até mesmo perder a vontade de sorrir. Os Doutores do Sorriso do FJU levam uma mensagem de fé e esperança. A mensagem de que é possível sorrir novamente.”

A jovem voluntária Adriane Conceição da Silva, de 21 anos, destacou como foi para ela fazer parte da ação. “Achei maravilhoso ver o sorriso e a alegria no rosto daquelas crianças, porque levamos Jesus a elas com nossos gestos de carinho. Tenho certeza que a semente foi plantada e elas lembrarão sempre desse dia tão especial. É gratificante fazer parte do projeto”, disse.

Para saber mais sobre as ações do grupo, procure o coordenador do Força Jovem Universal (FJU) mais próximo de você. Acesse o site oficial e se informe ou procure uma Universal mais perto de sua casa, clicando aqui.

Veja abaixo galeria de imagens desse dia especial.

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Fotos: Cedidas