Domingo: participe da Santa Ceia do Senhor, na reunião com o Bispo Edir Macedo

Entenda o seu real significado e decida se está apto ou não a participar

Imagem de capa - Domingo: participe da Santa Ceia do Senhor, na reunião com o Bispo Edir Macedo

Neste domingo, 8 de setembro, acontecerá a cerimônia mais importante para o cristão: a Santa Ceia do Senhor. Na ocasião, o Bispo Edir Macedo estará no Templo de Salomão.

A Santa Ceia

A Santa Ceia é uma das celebrações mais importantes do cristianismo. O momento lembra o sacrifício feito pelo Senhor Jesus, que entregou Sua vida para salvar a de todos que nEle cressem.

Mas, infelizmente, muitas pessoas ainda não entendem a importância desta cerimônia. Acabam participando dela enquanto vivem no pecado, sem a intenção de largá-lo, como se fosse algo comum.

“A Santa Ceia é oferecida a todos, mas não é permitida para todos. Ela é somente para os da família de Deus, para os que fazem parte do corpo do Senhor Jesus. Antes de participar dela eu preciso me examinar e avaliar se estou em condições para isso”, explicou o Bispo Edir Macedo, recentemente, durante uma de suas reuniões.

Ele também ensinou que a pessoa, ao se examinar, deve verificar se sua consciência está limpa, sem pecado que a acuse.

Como Deus transforma uma vida?

Em seguida, o Bispo usou a passagem do vale de ossos secos para mostrar como é o processo de mudança de vida, daqueles que se entregam, verdadeiramente, a Deus (leia Ezequiel 37).

“Deus não faz mágica e os ossos secos viram um corpo. A vida da pessoa será reestruturada paulatinamente. Primeiro, vêm os nervos, carne, pele e, depois, o espírito. Da mesma forma, sua vida é construída pelo próprio Deus quando você ouve Sua Palavra e a obedece. Isso se chama fé com inteligência”, disse o Bispo.

Reunião especial

No Templo de Salomão, o Bispo Edir Macedo realizará uma reunião especial. Em uma manhã de encontro com Deus, ele fará orações pela família e pela justiça na vida dos que creem.

O culto acontecerá às 9h30, no Templo de Salomão, localizado na avenida Celso Garcia, 605, Brás, São Paulo. Todavia, também será realizado nos demais templos da Universal espalhados pelo Brasil. Encontre um endereço clicando aqui.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: Getty Images