Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 24 de março de 2018 - 03:05


Domingo de Ramos: Como o Senhor Jesus quer ser recebido?

Saiba o que, realmente, vai agradá-Lo neste Domingo de Ramos

Domingo de Ramos é um dia importante para os cristãos, pois foi nesse dia que o Senhor Jesus entrou em Jerusalém e foi recebido por pessoas com ramos de palmeiras, dando glórias a Ele.

“No dia seguinte, ouvindo uma grande multidão, que viera à festa, que Jesus vinha a Jerusalém, tomaram ramos de palmeiras, e saíram-lhe ao encontro, e clamavam: Hosana! Bendito o Rei de Israel que vem em nome do Senhor.
E achou Jesus um jumentinho, e assentou-se sobre ele.”
João 12:12-14

É muito comum, neste dia, cristãos levarem seus ramos à Igreja para celebrar a chegada de Jesus. Quem nunca viu famílias inteiras indo à igreja munidas de ramos, logo pela manhã de um domingo e, então, se lembrou desse momento especial?

O galho seco

Apesar de muito bem-vindo, o cristão que realmente quer agradar a Deus não deve levar apenas ramos neste dia, mas a vontade de, verdadeiramente, conhecê-Lo, e ainda trazer consigo uma pessoa sofrida para essa reunião especial.

No livro de João, no capítulo 15, o próprio Senhor Jesus, enquanto esteve na terra, nos ensinou que qualquer um que não esteja com Ele é como um galho seco, que será jogado fora. O Bispo Renato Cardoso, na última Reunião do Encontro com Deus, no Templo de Salomão, esclareceu a importância de levar consigo uma pessoa neste Domingo de Ramos.

“Assim como alguém emprestou aquele jumentinho ao Senhor Jesus, a pessoa que tem carro deve emprestar um lugar nele para trazer uma alma. Você pode trazer um ramo, mas mais importante que cortar um ramo de uma árvore é tomar a atitude de fé de ajudar alguém. O galho seco representa uma pessoa sofrida. E você deve trazer o seu”, disse o Bispo. Ele ainda esclareceu que a falta de um automóvel não deve ser um empecilho.

“Você que não tem automóvel, será que poderia pagar a passagem de ônibus para alguém? Faça isso, para que neste Domingo de Ramos você seja abençoado por esse ato de fé que vai tomar”, finalizou.

Consagração das Crianças

Ainda neste domingo especial, os pais devem trazer os seus filhos para a Consagração das Crianças que acontecerá em todo o Brasil.

O Templo de Salomão fica localizado na Avenida Celso Garcia, 605, no Brás, zona leste da capital paulista, ou encontre a Universal mais próxima de sua casa, clicando aqui.


  • Por Rafaela Dias / Foto: Thinkstock e Eder Santos 


reportar erro