Dois reinos e uma escolha que só você pode fazer

A curiosidade levou Juliano Spaki do crime aos vícios e às ruas. Até que um programa de TV despertou nele a esperança de mudar de vida. Mas deixar o reino do mundo para entrar no Reino de Deus exigiu mais do que ele imaginava

Imagem de capa - Dois reinos e uma escolha que só você pode fazer

Apesar das inúmeras nacionalidades existentes, há apenas dois reinos: o reino do mundo e o Reino de Deus, e um se opõe ao outro. Não existe dupla cidadania nem neutralidade e quem não escolhe o Reino de Deus já fez sua escolha.

O reino do mundo está sob a influência do pecado. A Bíblia é clara ao dizer, em 1 João 5:19, “que todo o mundo jaz no maligno”. No entanto, não foi Deus quem fez o mundo assim; foi o pecado humano que entregou esse domínio ao diabo, rompendo a comunhão original com Deus.

Por isso os valores desse reino são poder, egoísmo, orgulho e prazer imediato, e quem escolhe ser seu amigo torna-se inimigo de Deus (Tiago 4:4), pois tudo nele é contrário à Santidade e ao caráter Divino.

Embora nasçamos no reino do mundo, não precisamos permanecer nele. Podemos decidir permanecer seguindo as regras dele, carregando o fardo de pecado e culpa ou decidir fazer parte do Reino de Deus.

Nos boxes abaixo, você vai entender como acontece essa mudança de reino. E, por meio da história do empresário Juliano Spaki, de 31 anos, você verá que essa transformação é possível e que a decisão está nas suas mãos.

Saiba mais

Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aqui. Confira também os seus conteúdos no perfil @folhauniversal no Instagram.

Folha Universal, informações para a vida!

imagem do author
Colaborador

Núbia Onara / Arte: Edi Edson / Foto: Demétrio Koch