Dois meses que quase custaram sua vida
Após se afastar da fé, Cícero Monteiro enfrentou o período mais difícil e crítico de sua história
Cícero José Monteiro, hoje com 49 anos, enfrentou uma infância marcada pelo sofrimento causado pela epilepsia. Ele conta que as crises eram constantes e começaram ainda no primeiro ano de vida. Mesmo após buscar ajuda em recursos médicos e religiosos, nada surtia efeito.
Até que, após receber um convite, ele chegou a um templo da Universal. “Passei a frequentar as reuniões, sempre em busca de ajuda e procurando viver a fé ensinada. Contudo, o problema começou quando deixei de ouvir os ensinamentos de Deus para dar atenção ao que outras pessoas falavam”, revela.
Quando tudo piorou
As palavras e influências de amigos levaram o empresário a abdicar da fé e a deixar de frequentar as reuniões. Ele ficou dois meses afastado da presença de Deus. Apesar de parecer pouco tempo, Cícero afirma que foi nesse período que o seu sofrimento se intensificou. “Passei a ter crises piores do que as que já tinha e, na última, fui parar no hospital. Os médicos disseram que não havia mais saída para mim e que, por muito pouco, eu não fui a óbito”, recorda.
No corredor do hospital, ele decidiu fazer uma oração sincera, pedindo a Deus uma nova chance para sair daquela situação. Prometeu que, se fosse atendido, retornaria à Sua presença e assumiria verdadeiramente a fé no Altíssimo.
O retorno
E assim aconteceu. Após receber alta, ele voltou a frequentar as reuniões e se entregou completamente a Deus. “Passei a buscar aquilo que me faltava, que era o Espírito Santo. E, quando O recebi, tudo mudou.”
Cícero afirma que, desde então, mesmo diante de dificuldades, nada mais o faz desistir da fé e da comunhão com Deus. Hoje, ele vive uma nova realidade, baseada na Palavra de Deus. “Deus me deu uma família, uma esposa, uma empresa, paz e alegria por tê-Lo dentro de mim e por poder servi-Lo”, conclui.
Saiba mais
Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aqui. Confira também os seus conteúdos no perfil @folhauniversal no Instagram.
Folha Universal, informações para a vida!
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo