Dois grandes mandamentos que vão blindar o seu casamento

Em mensagem aos casais, Bispo Renato Cardoso e Cristiane Cardoso falaram como devemos conduzir a nossa vida e os nossos relacionamentos  

Imagem de capa - Dois grandes mandamentos que vão blindar o seu casamento

Em mensagem aos casais realizada especialmente no “Domingo do Casamento Blindado” (25 de outubro último), durante reunião no Templo de Salomão, o Bispo Renato Cardoso e esposa, Cristiane Cardoso, falaram sobre a desordem das prioridades na vida de uma pessoa.

“A nossa vida precisa de ordem e de disciplina em tudo. Há certas coisas que se você bagunçar a ordem, você estraga tudo. Assim é em muitas áreas. E um dos grandes problemas da vida, e no casamento, é exatamente a desordem, a bagunça das prioridades”, afirmou o Bispo Renato.

Amar a Deus

Ele explicou que a primeira prioridade na vida de uma pessoa é também o mandamento mais importante que está na Bíblia: “E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento”. Mateus 22: 37

“É você amar a Deus com tudo o que você tem e tudo o que você é. A palavra amar na Bíblia está ligada à fidelidade. Você ser leal à pessoa que você ama. Não tem a ver com sentir alguma coisa. O amor verdadeiro tem a ver com lealdade — ou seja, ‘eu dei a minha palavra à minha esposa/ao meu marido de que eu seria parceiro(a), no melhor e no pior’ (…) tem a ver com caráter, com palavra, com honra. O maior mandamento é você viver de forma que prove e mostre que Deus é a pessoa mais importante na sua vida”, apontou.

Amor próprio

“E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo”. Mateus 22: 39

O segundo mandamento leva também à segunda prioridade. Pois, para que a pessoa ame o seu próximo, ela terá que se amar primeiro.

“Amor próprio é requisito para amar qualquer outra pessoa. Não é aquele amor exagerado e narcisista. É você saber o seu valor. Saber que, antes de amar alguém, tem que saber amar quem está com você mais do que ninguém, que é você mesmo (…) tem que saber conviver com você mesmo e cuidar de si, sem tornar isso uma auto-idolatria”, disse o Bispo.

Casamento blindado

Os dois grandes mandamentos nos mostram como devemos conduzir a nossa vida e os nossos relacionamentos: primeiro lugar, Deus; segundo lugar, você mesmo; terceiro lugar, se for casado, seu cônjuge. Caso a pessoa troque a ordem de apenas uma dessas prioridades, o resultado disso já se torna um grande problema na sua vida pessoal e conjugal.

“Quando você coloca o seu cônjuge antes de você, obviamente, vai estar sempre se sentindo inferior a ele(a). Muitas pessoas reclamam de coisas como ciúme e a falta de atenção e diálogo. Pensam que o problema está aí. Contudo, o problema está na desordem. (Por sua vez), se Deus não estiver em primeiro lugar na sua vida, tudo vai ter que ser do seu jeito (…) ninguém aguenta. Deus tem que vir em primeiro lugar, para que você não faça mal ao seu relacionamento, saiba respeitar as pessoas. Você tem que fazer o que é certo por você, mas, também, pelas pessoas ao seu redor. Essa ordem é que está faltando na sociedade hoje”, pontuou Cristiane.

Por isso, é importante seguir a ordem correta das prioridades. Segundo o casal, se a pessoa amar a Deus de verdade, ela não vai fazer alguma coisa que desagrade a Ele. E, é essa tomada de decisão que vai permitir a blindagem do seu casamento.

“Isso é blindar o casamento. Esse é o segredo do meu casamento com o Renato, é o segredo do casamento dos meus pais. Se você tem Deus em primeiro lugar, não vai mentir, não vai trair, não vai fazer nada que as pessoas têm feito por aí nos relacionamentos. Você vai respeitar o seu marido; o homem vai cuidar da sua esposa. Porque Deus ensina isso”, concluiu Cristiane.

Assista abaixo ao vídeo com a mensagem na íntegra: 

Assista também a reportagem especial que foi exibida pelo Jornal da Record na noite desta última segunda-feira (26):

Amor inteligente

Quer saber mais sobre o amor inteligente e receber orientação para o seu relacionamento? Participe, presencialmente, de uma reunião no Templo de Salomão, aos domingos, às 9h30.

Ou, compareça à Terapia do Amor, às quintas-feiras. As palestras orientam solteiros e casados sobre como utilizar a fé e os ensinamentos bíblicos para construir um relacionamento feliz.

Para encontrar o endereço de uma Universal mais próxima de sua casa, clique aqui.

Além disso, adquira também os livro Namoro Blindado – O seu Relacionamento à Prova de Coração Partido Casamento Blindado – O seu Casamento à Prova de Divórcio, ambos de autoria do casal Renato e Cristiane Cardoso.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Demetrio Koch