Dois destinos, uma escolha

Durante reunião especial, no Rio de Janeiro, Bispo Edir Macedo ensina o caminho para alcançar a Salvação da alma. Confira

Imagem de capa - Dois destinos, uma escolha

No último domingo, 6 de maio, o Bispo Edir Macedo realizou a reunião de Celebração das Primícias, na Catedral de Del Castilho, no Rio de Janeiro. Em um encontro com a igreja lotada, a nave auxiliar e os estacionamentos cheios, o Bispo prendeu a atenção de todos os presentes quando falou a respeito do destino da alma do ser humano: o Céu ou o inferno.

“Ou a alma vai para Deus ou direto para o inferno. Não tem Salvação se a pessoa não optar pelo Senhor Jesus. A pessoa sem Jesus, e que não foi perdoada dos seus pecados, não se arrependeu e não se entregou ao Senhor Jesus, quando morrer, vai direto para o inferno”, esclareceu.

Ele exemplificou com o episódio descrito na Bíblia, no livro de Lucas, no capítulo 16, onde fala sobre o rico e Lázaro.

“Ora, havia um homem rico, e vestia-se de púrpura e de linho finíssimo, e vivia todos os dias regalada e esplendidamente.
Havia também um certo mendigo, chamado Lázaro, que jazia cheio de chagas à porta daquele; Lucas 16:19,20

O rico, descrito na Palavra de Deus, morreu e não alcançou a Salvação, mas o contrário aconteceu com Lázaro, que, apesar de mendigo, foi salvo. Para o Bispo, o fato de um ter ido para o Céu e o outro não, nada tem a ver com a condição financeira, mas com a crença deles em Deus. “Lázaro era pobre, mas cria em Deus, logo, ele morreu e foi direto para o Céu. O que faz a diferença na Salvação da alma é se a pessoa creu no Senhor Jesus”, enfatizou o Bispo.

Ele ainda destacou que, para ser salvo, o ser humano deve se manter fiel até o último suspiro, mas, se uma pessoa se arrepende dos seus maus atos no último segundo de vida também alcança salvação, e isso acontece porque o Senhor Jesus não veio à terra para criar uma religião, mas para salvar a humanidade.

“Somente por causa da morte dEle você tem direito de ser salvo. Se a pessoa se arrepender no último segundo ela será salva, porque o sangue que correu na cruz lava o pecado da alma”, afirmou o Bispo.

Início de uma celebração

Durante o encontro o Bispo afirmou que todos os meses, na Universal, acontecerá o Dia de Pentecostes. “O Espírito Santo vai descer em você e a alegria nunca mais vai sair. Você será feliz, terá a alma lavada e receberá o Espirito do Deus Altíssimo”, concluiu o Bispo.

Assista a reunião completa no vídeo abaixo:

imagem do author
Colaborador

Por Rafaela Dias / Fotos: Cedidas