Doação de sangue: Hemorio dispõe ponto de coleta na Igreja Universal

Ação semelhante será realizada pela Universal em diversos estados. Saiba mais

Imagem de capa - Doação de sangue: Hemorio dispõe ponto de coleta na Igreja Universal

O isolamento imposto em todos os estados fez com que diminuísse o número de doadores de sangue. Porém, em meio a toda essa crise, a Universal se colocou à disposição e está mobilizando as pessoas para suprirem esta necessidade dos bancos de sangue, reforçando o estoque durante a pandemia do novo coronavírus.

No Rio de Janeiro, na sede da igreja, localizada em Del Castilho, zona norte da capital fluminense, foi montado um posto de coleta de sangue.

Assista no vídeo abaixo como foi a ação:

Seja um doador

Em São Paulo, a doação pode ser realizada no Templo de Salomão, zona leste da capital paulista. Serão 3 dias de campanha: 1, 2 e 3 de abril, das 9h às 13h. Durante essas datas, o espaço será dedicado para receber enfermeiros e médicos, com equipamentos necessários, que serão responsáveis por orientar e conduzir as pessoas que vão, voluntariamente, doar sangue.

Além do Templo, igrejas Universal espalhadas por outros 20 estados do Brasil vão participar da campanha. A data vai variar de acordo com cada região e a disponibilidade de seus bancos de sangue locais.

Vale lembrar que, durante a campanha, todas as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) serão seguidas. Assim, considerando o cenário atual, será restringido o número de pessoas para evitar aglomeração e manter o distanciamento entre elas.

Clique aqui e saiba mais.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto Reprodução