Do vício à liberdade: como Deus mudou a vida de um homem marcado pela violência

Descubra como isso foi possível, após ele viver nas ruas, sofrer com vícios e violência

Imagem de capa - Do vício à liberdade: como Deus mudou a vida de um homem marcado pela violência

Do vício à liberdade: como Deus mudou a vida de um homem marcado pela violência: Durante anos, Antônio Leitão viveu como um sobrevivente das ruas. Dominado pelo ódio, pelo vício e pelo desejo de violência, ele se afundou em uma vida sem rumo. No entanto, uma simples pergunta mudou tudo.

Uma juventude marcada por dor e abandono:

Antônio nasceu de uma gravidez precoce. Sua mãe, então com 15 anos, enfrentou um casamento frustrado e acabou criando o filho sozinha, trabalhando como doméstica em São Paulo. Enquanto isso, Antônio crescia praticamente sob a tutela das ruas. Foi nesse ambiente que ele mergulhou nas drogas, começou a roubar e se envolveu com pessoas perigosas.

Ele recorda que o vazio e a raiva que sentia eram insuportáveis. Inclusive, chegou a afirmar que se sentia bem ao ver outras pessoas morrendo. A violência era tanta que guardava facas, marretas e armas dentro de casa, sempre com a sensação de estar sendo perseguido.

Um convite inesperado:

Foi sua mãe, cansada de vê-lo destruído, quem buscou ajuda. Ela procurou a Igreja Universal e levou um pastor até sua casa. Mesmo cético e resistente, Antônio ouviu as palavras do pastor que disse: “Eu vou comprar sua briga.” Aquela frase ficou em sua mente. Ainda assim, ele continuou vivendo no crime até ser preso por tráfico de drogas.

Após sair da prisão, Antônio afundou ainda mais. Chegou a embalar drogas em uma casa localizada em frente a um ponto de tráfico. Ficou três dias acordado, até que, na madrugada de domingo, ouviu uma explosão. Naquele instante, lembrou-se do convite que havia recebido para ir à igreja.

A primeira mudança:

Antônio chegou à igreja por volta das quatro da manhã. Para sua surpresa, sentiu-se acolhido por pessoas que, até então, ele acreditava que seriam seus inimigos. Ali, tudo começou a mudar. Ele passou a frequentar os cultos, primeiro aos domingos, depois às quartas-feiras. Sua rotina foi se transformando, e ele, aos poucos, abandonou os vícios.

O batismo nas águas marcou o início de uma nova jornada. Mas foi em uma reunião especial que Antônio teve um encontro com Deus. Ele recebeu o Espírito Santo, e o vazio que antes o dominava foi preenchido por um amor inexplicável.

 Uma nova vida:

O impacto da mudança foi visível. Antônio passou a ser respeitado até pelos colegas de trabalho. Pessoas começaram a notar a diferença: seu olhar, seu comportamento, sua paz. Ele deixou de depender de drogas, bebidas ou qualquer estímulo externo para se sentir bem.

Hoje, ele tem uma família restaurada, um casamento feliz e uma vida financeira estável. Mas, como ele mesmo diz, “nada substitui o Espírito Santo dentro de mim.”

Assista o testemunho completo:

Escola da Fé Inteligente:

Toda quarta-feira é realizada uma reunião dedicada a todos aqueles que buscam a Salvação Eterna e o Batismo com o Espírito Santo. 

Participe da Escola da Fé Inteligente no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima (consulte endereços e horários aqui). 

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Reprodução