Discernimento espiritual: enxergar além das aparências

Em tempos de engano, aprender a enxergar com os olhos da fé é indispensável para permanecer firme na verdade

Imagem de capa - Discernimento espiritual: enxergar além das aparências

Quando o Samuel foi à casa de Jessé para ungir o novo rei de Israel, seus olhos se impressionaram com a aparência de Eliabe. O profeta se deixou levar pelo que via. No entanto, Deus o interrompeu. Ele deixou claro que não vê como o homem vê, pois não observa a aparência, mas o coração (Leia em 1 Samuel 16)

Esse episódio bíblico revela uma verdade atual: até mesmo um homem de Deus, em tempos mais simples, quase se deixou enganar pelo que parecia ser, mas não era. Portanto, quanto mais nós, que vivemos dias marcados por confusão, apostasia e engano, precisamos de discernimento espiritual.

O que é discernimento espiritual?

A Palavra de Deus ensina que o espiritual discerne bem todas as coisas e por ninguém é discernido. Em outras palavras, quem desenvolve a sensibilidade espiritual consegue perceber além do que os olhos veem, os ouvidos escutam e o entendimento natural alcança.

Assim, discernir é enxergar o invisível, perceber o oculto e ouvir além das palavras. É identificar a origem de uma situação, de uma inspiração ou até mesmo de uma intenção. É separar o que vem de Deus daquilo que não procede dEle.

Um dom indispensável nos dias atuais

Diante de tantas vozes, opiniões e influências, o dom do discernimento de espíritos se torna fundamental. Ele protege, orienta e livra de escolhas precipitadas. Além disso, fortalece a fé e mantém o servo de Deus firme na verdade.

Por essa razão, o mês de fevereiro foi dedicado ao tema do discernimento espiritual. E, dando continuidade a esse propósito, acontecerá no sábado, 7 de março, às 18h, o Encontro Nacional dos Obreiros no Templo de Salomão, com transmissão simultânea para os templos da Universal em todo o Brasil.

Portanto, este será um momento decisivo para aqueles que desejam amadurecer espiritualmente e aprender a discernir com clareza a voz de Deus.

Participe e invista no que é eterno: o seu crescimento espiritual.

Assista ao vídeo e saiba mais sobre este propósito de fé:

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Foto: Reprodução