Direitos violentados em Angola

Crimes cometidos ferem os direitos da Universal na democracia angolana

Imagem de capa - Direitos violentados em Angola

A Universal em Angola está sob ataque. Igrejas foram invadidas e depredadas, membros foram ameaçados e agredidos. E a polícia local está sendo permissiva para que esses crimes sigam acontecendo.

Em entrevista ao programa Entrelinhas, o Bispo Gonçalves Costa, responsável pelo trabalho da Universal no país, lamentou o fato de que ainda há tentativas de invadir mais igrejas. E, enquanto isso, os investigadores tratam como se fosse uma “disputa interna”.

“Quando nós procuramos as autoridades elas dizem que isso é uma briga interna. Não é. É um crime. Que está, inclusive, em curso”, explicou o Bispo. “O que está acontecendo é muito grave. Muito grave para o Estado angolano, para a imagem do Estado angolano. Uma vez que o direito não está sendo respeitado”.

De acordo com o Bispo, “o que acontece é a inversão de valores. Chega um momento em que a gente passa a se sentir como criminoso e os invasores as vítimas”.

Saiba mais sobre o assunto no vídeo abaixo:

Como esclareceu o Bispo, “nós estamos em um Estado de direito, em uma democracia. Então nós não podemos aceitar que sejamos violentados em nosso direito”.

Para entender tudo o que está acontecendo em Angola, clique aqui e assista ao Entrelinhas completo.

imagem do author
Colaborador

Andre Batista / Imagem: Universal