Dica para o Jejum de Daniel: assista ao filme “À procura da liberdade” no Univer Vídeo

Ao longo dos 21 dias do propósito, você encontrará dicas de conteúdos disponíveis na plataforma de streaming. Saiba mais

Imagem de capa - Dica para o Jejum de Daniel: assista ao filme “À procura da liberdade” no Univer Vídeo

Nesse Jejum de Daniel, a plataforma de streaming Univer Vídeo separou uma grade especial de conteúdos. Para que, assim, todos possam aproveitar esse período em família e assistir juntos a filmes, séries e palestras. Ao longo dos 21 dias, dicas serão sugeridas para fortalecer a fé.

A dica é o filme: “À procura da liberdade” (Estados Unidos, 2014, 94 minutos). O longa-metragem narra uma história baseada em fatos reais.

Embora tenham vivido em séculos diferentes, dois homens têm o mesmo objetivo: alcançar a liberdade. Em 1856, o escravo Samuel Woodward e sua família escapam da plantação Monroe. A rede secreta conhecida como Underground Railroad orienta a família em sua jornada. Eles são implacavelmente perseguidos pelo notório caçador de escravos Plimpton. Nesse ínterim, Woodward terá que escolher entre o sentimento de vingança e a liberdade.

Com direção de Peter Cousens e um elenco brilhante, que inclui atores como Cuba Gooding Jr., o filme está disponível no Univer Vídeo, dublado ou legendado, e em HD.

Sabedoria na Prática

Aproveite, ainda hoje, e assista também a um episódio da série “Sabedoria na Prática”, com Núbia Siqueira.

A fé nasce, cresce e se alimenta da Palavra de Deus. Sem ela, a fé pode se enfraquecer e até se extinguir. Podemos obter muito mais sabedoria e força se tão somente nos debruçarmos sobre a Bíblia para ler e meditar nos seus conselhos. Acompanhe essa série de meditações e não permita que nenhuma dessas lições sejam perdidas.

Clique aqui e assista ao episódio 36: “Quem não se examina não se conserta”.

“Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma deste pão e beba deste cálice.” 1 Coríntios 11.28

Quando nós enxergamos todos os pecados que cometemos lá atrás e até os pecados que estamos cometendo atualmente, e nos entristecemos por eles, isso se chama arrependimento, que é o que o Espírito Santo opera dentro de nós. Se você está buscando mais proximidade com o Espírito Santo, Ele lhe traz essa tristeza, quando você lembra de coisas que fez no passado. E essa tristeza move você a deixar o erro e fugir de tudo que lhe afasta de Deus.

Jejum de Daniel

Participe do Jejum de Daniel. Essa é uma oportunidade única para quem deseja se aproximar do Altíssimo, ser selado com o Seu Espírito e/ou ser renovado por Ele. Durante 21 dias, aqueles que desejam ter uma experiência com Deus, abdicarão de entretenimento e informações seculares para se dedicarem a conteúdos que fortaleçam a fé. Assim, poderão buscar a presença do Altíssimo e se envolver com a mensagem dEle.

imagem do author
Colaborador

Redação / Fotos: Reprodução