Rede aleluia

Notícias | 3 de outubro de 2019 - 11:59


Dia Internacional do Idoso: data foi comemorada no dia 1º de outubro

Saiba como a Universal beneficia esta parcela da população

O Dia Internacional do Idoso foi comemorado no dia 1º de outubro. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1991 e tem por objetivo conscientizar a população da necessidade de cuidar e proteger os mais velhos.

Para ajudar nessa missão, a Universal mantém desde 2012 o Projeto Calebe, que oferece diversas atividades para a melhor idade. Cursos e aulas de artesanato, costura, idiomas, tecnologia, prática de esportes, palestras sobre os mais variados assuntos e, além disso, o cuidado espiritual.

No Brasil, o grupo é formado por 144 mil membros ativos e 38 mil voluntários. Em 2018, quase 1,4 milhão de pessoas foram beneficiadas no Brasil.

Projeto internacional

O grupo também atua no exterior e suas iniciativas já favoreceram mais de 650 mil pessoas. A cidade de Roma, na Itália, é um dos locais em que o Calebe está ativo, beneficiando dezenas de pessoas. São oferecidas aulas de informática, ginástica, artesanato, além de ações sociais e entretenimento.

“Tudo isso aumenta a autoestima deles, pois veem que, apesar da idade, ainda são capazes de fazer muitas coisas. Muitos falam que passaram a acreditar mais em si mesmos e a se amar de novo”, fala Silvia Macieira, responsável pelo grupo.

Benefícios físicos também são vistos. Silvia afirma que ali eles “desenvolvem a imaginação, coordenação motora e, acima de tudo, recebem uma palavra de fé no início de cada atividade”.

Para conhecer mais ações do Projeto Calebe em todo o Brasil, curta a página oficial do grupo no Facebook.


  • Rafaella Rizzo / Fotos: Getty Images - Demetrio Koch - Cedidas 


reportar erro