Dia Estadual do FTU faz parte do calendário oficial do Rio de Janeiro

Projeto de Lei é de autoria da deputada estadual Tia Ju (Republicanos)

Imagem de capa - Dia Estadual do FTU faz parte do calendário oficial do Rio de Janeiro

O plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou por unanimidade, na última terça-feira (26), o Projeto de Lei n° 2.062/2023 de autoria da deputada estadual Tia Ju, que institui o Dia Estadual do Grupo Força Teen Universal (FTU), a ser comemorado anualmente no dia 7 de outubro. Será uma data de comemoração ao grupo criado pela Igreja Universal do Reino de Deus, em 1990. O FTU dedica os seus trabalhos exclusivamente aos adolescentes e tem como objetivo conscientizá-los dos valores e responsabilidades relacionadas à família e à sociedade. A faixa etária do grupo é de 11 a 14 anos com atividades em todas as cidades e estados do Brasil, inclusive no Rio de Janeiro.

Em todo o estado, o grupo mobiliza jovens que desenvolvem atividades esportivas e culturais, como torneios de futebol, gincanas, show de talentos multiculturais, entre outros.

“Estou muito feliz e quero compartilhar com vocês, principalmente com os adolescentes do grupo Força Teen Universal (FTU), a novidade. Agora temos o Dia Estadual do Grupo Força Teen Universal (FTU), que faz parte do calendário. Eu sou apaixonada por esse grupo, participo sempre dos eventos e sei da importância desse trabalho na vida dos nossos adolescentes. Tenho certeza de que essa data será mais que especial e de grande importância a todos os que querem ver nossos adolescentes seguindo por um caminho seguro, de fé e perseverança. Viva o Força Teen Universal”, comemorou Tia Ju.

Para o responsável pelo trabalho do FTU no estado do Rio de Janeiro, pastor Saulo Silva, a iniciativa é muito importante: “Quero agradecer a deputada Tia Ju pelo empenho porque o grupo vem trabalhando com estes adolescentes de 11 a 14 anos, ajudando-os a superar problemas, como bullying, complexos, vícios e conflitos familiares. Quero parabenizar todo o grupo pelo trabalho, que vem sendo feito há anos. Nosso desejo é que possamos, cada vez mais, alcançar mais adolescentes”, destacou.

imagem do author
Colaborador

Com informações de Mônica Soares (assessoria Tia Ju) / Fotos: Jessica Hartzeler