Dia das Primícias em toda a Universal

Encontro especial ocorrerá no dia 6 de maio, participe

Imagem de capa - Dia das Primícias em toda a Universal

“E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.” Atos 2.4

O versículo acima relata o momento em que o Espírito Santo, enviado por Deus, desceu sobre os discípulos do Senhor Jesus pela primeira vez.

Esse evento ocorreu no Dia de Pentecostes, que era uma festa judaica – celebrada 50 dias depois da Páscoa – em que as pessoas separavam as primícias das colheitas para Deus, como uma maneira de agradecimento a Ele (Levítico 23.15-16 e Números 28.26). Também era uma época do ano em que os judeus celebravam os “Dez Mandamentos”.

Naquela manhã de Pentecostes, em que os discípulos receberam o Espírito Santo, Pedro falou do Evangelho e 3 mil pessoas se converteram. Por isso, essa data é muito especial na Bíblia.

Exatamente no dia em que se celebrava a lei de Deus e as primícias (os dízimos), o Espírito Santo desceu e iniciou um trabalho de transformação de vidas.

Por isso, no dia 6 de maio, em toda a Universal, ocorrerá a Grande Festa do Espírito Santo.

Portanto, assim como os discípulos participaram da Festa de Pentecostes, reuniram-se, separaram suas primícias e buscaram o Espírito Santo, participe você também desse evento especial em uma Universal (veja o endereço mais próximo aqui).

imagem do author
Colaborador

Por Daniel Cruz / Foto: Thinkstock