Dia da Saúde
Ação anual realizada pelo Grupo da Saúde Universal (GSU) promove acessibilidade à qualidade de vida por meio de atendimentos médicos e exames gratuitos
No dia 28 de setembro, aconteceu o Dia da Saúde, uma iniciativa anual promovida pelo Grupo da Saúde Universal (GSU). O projeto tem como propósito promover o bem-estar e a qualidade de vida entre comunidades brasileiras, por meio de ações voltadas à prevenção e ao cuidado com a saúde em diversas regiões do País.
Neste ano, ao todo, aproximadamente 63.429 pessoas foram beneficiadas com atendimentos especializados e exames gratuitos.
Ação principal
Em São Paulo, entre as 20 localidades do Estado em que a ação foi realizada, o Templo de Salomão, localizado na zona leste da capital, foi escolhido como sede do evento principal. Para garantir um atendimento eficiente, cerca de 105 voluntários do GSU se mobilizaram para apoiar o projeto. Além disso, 43 profissionais da saúde ofereceram assistência a 1.215 pessoas, que foram atendidas em diversas áreas da medicina, incluindo geriatria, pediatria, ginecologia, neurologia, nutrição, psicologia e odontologia.
No mesmo local foi instalada uma Unidade Móvel Oftalmológica para prestar serviços à população, como a realização de exames oftalmológicos e óculos totalmente gratuitos.
De acordo com o organizador do evento no Estado, Pastor Sandro Vasques, a ação enfatiza o compromisso do GSU com a saúde acessível: “É um compromisso com o bem-estar da comunidade e da população, especialmente em um cenário em que o sistema público não consegue atender toda a demanda. Essas ações reforçam a importância do cuidado preventivo e promovem a saúde integral a quem mais precisa”.
Cuidado na hora certa
A importância dessa iniciativa se evidencia na vida da babá Tatiane Cardoso, de 37 anos. Após três décadas sem realizar exames oftalmológicos periódicos, ela participou da ação e finalmente encontrou a solução para um problema visual que antes era negligenciado: “Aproveitei a oportunidade. Eu tinha muita dificuldade para enxergar de longe e, agora, vou poder ver tudo com nitidez”.
A recepcionista Ana Julia Santos da Silva, de 20 anos, também participou da ação e fez questão de expressar sua gratidão: “Realizei todos os exames e fui muito bem atendida e acolhida pela equipe de oftalmologia do Grupo da Saúde. Já saí com os meus óculos, sem custo nenhum, ainda aproveitei para passar pelo cirurgião e recebi acompanhamento completo. Foi tudo perfeito!”, elogia.
Doando mais do que saúde
É certo que o cuidado com o bem-estar físico tem o poder de transformar vidas. No entanto, para o GSU, acolher é muito mais do que isso: é devolver às pessoas a capacidade de reconhecer seu próprio valor. Por isso, o GSU tem como missão transmitir vida, conforme a ordem dada pelo Senhor Jesus. Em relação a isso, Jefferson Torres, responsável nacional pelo GSU, afirma: “Foi Ele quem nos ensinou: ‘De graça recebestes, de graça dai’ (Mateus 10:8). Essa é a verdadeira Graça, vivida na prática”.
Saiba mais
Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aqui. Confira também os seus conteúdos no perfil @folhauniversal no Instagram.
Folha Universal, informações para a vida!
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo