Rede aleluia
Dia da Felicidade: é possível ser verdadeiramente feliz ou é uma utopia?
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
GaranhunsRecife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
Baln. CamboriúBlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 17 de Março de 2023 - 17:00


Dia da Felicidade: é possível ser verdadeiramente feliz ou é uma utopia?

Entenda nessa reflexão como a felicidade não pode ser conquistada

Dia da Felicidade: é possível ser verdadeiramente feliz ou é uma utopia?

Vale tudo para ser feliz? A humanidade está em constante busca pela felicidade. Muitos acreditam que se encontrarem alguém para amar serão felizes. Outros pensam que ao conquistar dinheiro e prestígio, conhecerão a verdadeira alegria. Contudo, já está mais do que provado que nada disso é o suficiente.

A Organização das Nações Unidas (ONU) intitulou o dia 20 de março como o “Dia Internacional da Felicidade”, a fim de tentar promover a felicidade e alegria ao redor do mundo. Assim como evitar conflitos sociais e possíveis guerras.

Porém, uma pesquisa realizada pela Associação Gallup Internacional que mensura o Índice de Esperança, de Felicidade e expectativas econômicas constatou que a maior parte das pessoas no mundo se considera infeliz.

Entre as pessoas ouvidas durante o levantamento, nos Estados Unidos, Ásia Ocidental, América Latina, África, Índia, Ásia Oriental e Austrália, mais de 55% afirmaram que não são felizes.

A felicidade não pode ser conquistada

Sendo assim, a felicidade completa ainda parece uma utopia para muitos, e isso em todas as partes do mundo. Independentemente de estarem inseridas em uma realidade econômica favorável ou não. Pois, na verdade, a felicidade não pode ser alcançada por meio de conquistas externas. Mas, é desenvolvida de dentro para fora, a saber: quando a pessoa recebe o Espírito Santo.

Como explicou Cristiane Cardoso, a felicidade não está em sorrisos ou em momentos, tampouco pode ser achada nem conquistada.

“A felicidade está em saber que a nossa salvação está garantida. Que vamos passar a eternidade com o nosso Senhor. Que por mais que muitos se levantem contra nós, nos odeiem, nos persigam e falem mentiras a nosso respeito, o nosso Senhor nunca nos abandona e cuidará de tudo!”, esclareceu.

Portanto, para ter essa alegria genuína em si mesma, a pessoa precisa buscar o Único que é capaz de lhe garantir a segurança Divina que traz felicidade, ou seja, o Espírito Santo.

“Bem-aventurado aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos. Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem.” Salmos 128.1-2


Dia da Felicidade: é possível ser verdadeiramente feliz ou é uma utopia?
  • Redação / Foto: iStock 


reportar erro