Dia da Decisão acontece em todo o Brasil

O Dia D foi marcado pela luta contra todos os problemas

Imagem de capa - Dia da Decisão acontece em todo o Brasil

Para alcançar algo em sua vida é preciso tomar uma decisão, tanto em relação ao que é simples como ao que é complexo. Por exemplo, para perder peso, você precisa determinar uma mudança em sua alimentação – e não comer o que é calórico – e terá também de fazer exercícios físicos regularmente.

O mesmo acontece no mundo espiritual. Quando você decide lutar e mudar sua vida por meio da Fé, tem de estar determinado a fazer escolhas novas, diferentes e, muitas vezes, radicais para alcançar o que quer.

Baseado nisso, a Universal promoveu, no dia 25 de outubro, em todo o Brasil, o Dia da Decisão. As pessoas que não suportavam mais passar pelos mesmos problemas e estavam dispostas a lutar participaram do clamor.

Templo de Salomão
No Templo de Salomão, em São Paulo, o encontro foi realizado pelo Bispo Renato Cardoso. Ele explicou como vencer a luta que acontece no campo espiritual: “a oração e a Fé são agressivas porque o diabo vai com tudo para cima de você para lhe destruir. Eu dou a ordem para que as forças do mal saiam da sua vida. E sua parte é concordar conosco e se revoltar contra o mal que está lhe atacando”.

Bispo Renato Cardoso, Templo de Salomão, fé, decisão

O próximo passo, relatou o Bispo, é firmar um pacto com o Criador: “quando você faz uma aliança com Deus, assume uma vida de fidelidade para agradá-Lo, ou seja, antes de fazer qualquer coisa, pense no Altíssimo e como fazer a vontade dEle. Dessa forma, Ele sempre atuará em favor da pessoa que se entregou a Ele”, afirmou o Bispo.

Fim do sofrimento
Essa foi a conduta da auxiliar administrativa Manuela dos Santos, (foto abaixo)  de 22 anos. Ela precisou crer para se libertar da depressão que a fazia sofrer. “Eu fui criada pelos meus avós, longe dos meus pais, e sentia muita falta deles. Isso gerou uma tristeza, um vazio que nada preenchia”, lembra.

Fé, decisão, inteligência

Além da depressão, Manuela também sofria com síndrome do pânico, desmaios e dores de cabeça constantes. Nem os antidepressivos e calmantes puderam resolver seus problemas. A sentença da medicina era que Manuela viveria assim pelo resto de sua vida, mas um convite mudou seu futuro. Quando aceitou participar de uma reunião na Universal, Manuela recebeu uma palavra de Fé que a fez acreditar que poderia ter uma nova vida.

“Eu ouvi que teria de fazer as escolhas certas a partir daquele momento. Decidi largar tudo de errado que fazia. Tomei a decisão de obedecer à direção dada por Deus, passei a orar e ler a Bíblia, o que me ajudou a combater os maus pensamentos”, conta.

Com perseverança e frequentando as reuniões de quarta-feira, sexta-feira e domingo, ela ficou livre da depressão e da dependência de remédios.

“Usei a inteligência e não os sentimentos, me apeguei à Palavra e hoje tudo está diferente. Me libertei, sou feliz e tenho paz”, comemora.

Participe das reuniões que acontecem todas as sextas-feiras para se libertar dos seus tormentos. Elas acontecem no Templo de Salomão e em todos os templos da Universal (encontre os endereços na página 31 ou acesse universal.org/localizar).

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / fotos: Demetrio Koch