Dezenas de detentos foram batizados no Presídio Evaristo de Moraes, no Rio de Janeiro

Essa é a segunda vez que o batismo acontece no local; a primeira ocorreu há mais de 10 anos. Saiba mais

Imagem de capa - Dezenas de detentos foram batizados no Presídio Evaristo de Moraes, no Rio de Janeiro

Há poucos dias, o programa social Universal nos Presídios (UNP) do estado do Rio de Janeiro realizou durante a tarde um momento especial: o batismo nas águas no Presídio Evaristo de Moraes, uma unidade masculina da cidade também conhecida como SEAPEM ou Galpão da Quinta, no bairro São Cristóvão, na cidade do Rio de Janeiro (RJ).

Sobre a importância do momento

A UNP esteve presente durante a iniciativa com o objetivo de levar uma palavra de vida, fé e salvação a todos os detentos.

Como foi a ação

“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” II Coríntios 5:17

Na oportunidade, os detentos receberam uma mensagem sobre a importância de morrer para o mundo e nascer para Deus, assim como sobre ter uma fé baseada na Palavra de Deus e não apenas uma fé religiosa.

Além da palavra, foram entregues 200 exemplares do livro A Luz do Presidiário, de autoria do Bispo Edir Macedo, e 200 Bíblias, fortalecendo a caminhada espiritual dos detentos.

Grande decisão

  • Na oportunidade, 52 detentos decidiram sepultar a velha criatura e viver para Deus, assumindo sua fé no Senhor Jesus através do batismo nas águas;
  • Essa foi a segunda vez que o batismo aconteceu no local; a primeira ocorreu há mais de 10 anos;
  • A ação durou cerca de duas horas;
  • 20 voluntários da UNP estiveram presentes;
  • Ao todo, a iniciativa alcançou 230 detentos.

Presença do Bispo Gonçalves

O momento também contou com a participação do Bispo Gonçalves, responsável pela Universal no estado do Rio de Janeiro.

Em suma, durante os momentos que antecederam o início da ação, em frente ao presídio, ele salientou a seriedade do trabalho e a importância da Palavra de Deus.

  • “A Palavra de Deus tem poder para limpar, restaurar e quebrar a cadeia do pecado, do sofrimento, da dor e da miséria que a pessoa tem dentro dela”, disse ele.

O que disse o Pastor responsável

Ademais, Pastor Luciano Cruz, responsável pelo trabalho evangelístico da UNP no estado do Rio de Janeiro, também compartilhou um depoimento sobre o momento:

  • “Eles tiveram a oportunidade de fazer o sepultamento da velha criatura e deixar de ser aprisionado pelo seu coração, e assim tiveram a oportunidade de reescrever sua história”, compartilhou ele.
Leia também

Formatura da UNP acontece no Centro de Ressocialização de Jaú

Propósito nacional “Nova Visitação: Quando Te Vimos?” promove solidariedade nos presídios

Anote

Ademais, para saber mais sobre as ações que a Universal promove no País e em todo o mundo, clique aqui.

Em resumo, seja um voluntário. Procure uma igreja mais próxima e, sobretudo, converse com o pastor.

Seja um patrocinador

Inclusive, você também pode ajudar esse trabalho fazendo uma doação por meio de Pix. Com isso, a Universal destinará sua contribuição às obras sociais realizadas em todo o país.

Clique aqui e você será direcionado (a) para a página de doação.

App da Bíblia Fiel Comentada

Por fim, acompanhe o versículo mencionado nesta matéria diretamente no app da Bíblia Fiel Comentada. Para isso, basta baixar agora mesmo e aproveitar todos os recursos, a qualquer hora e em qualquer lugar, de forma prática e acessível pelo seu celular.

Android – Clique aqui e faça o download agora!

IOS – Clique aqui e faça o download agora!

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Fotos: Equipe UNP - RJ