Deus realizou o sonho de Jacó

O milagre só aconteceu quando o filho de Isaque se tornou uma nova criatura, no Vau de Jaboque

Imagem de capa - Deus realizou o sonho de Jacó

Após a luta com Deus, a mudança do interior de Jacó foi confirmada pela mudança de seu nome:

Então disse: Não te chamarás mais Jacó, mas Israel; pois como príncipe lutaste com Deus e com os homens, e prevaleceste.

Gênesis 32:28

Chamá-lo de príncipe não era um elogio qualquer. Com essa fala o Altíssimo atestava que Jacó se tornou o herdeiro da promessa.

“A expressão príncipe tem a definição de filho do rei, especialmente, o primogênito, o que vai herdar o trono. Jacó almejou isso durante toda sua vida e nessa luta, além de mudar sua identidade, inverteu a ordem do nascimento. Isso mostra que não há impossíveis para Deus”, disse o Bispo Renato Cardoso, durante o programa Inteligência e Fé do dia 22/06.

Mudança de identidade

Se, como Jacó, você enfrenta complexos e inseguranças desde o nascimento, saiba que Deus deseja mudar essa realidade, lhe transformar em um príncipe/princesa. Não importa o que aconteceu até aqui, se deixar Ele agir em seu interior, Ele transformará sua história.

“Não importa sua origem ou classe social. Muitas pessoas se diminuem por conta das suas condições naturais, mas Deus fez até a condição natural de Jacó mudar. Não desanime, pois ainda que a sua condição seja desfavorável, Deus pode reverter isso e lhe fazer o primeiro”, afirmou.

Além disso, para conferir outras mensagens do Bispo Renato Cardoso, acompanhe as atualizações na página oficial do Youtube.

 

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: iStock