Deus não se envergonha daqueles que sacrificam
A Fé inteligente é, ao mesmo tempo, sacrificial. Quem a tem é capaz de renunciar o seu eu, suas vontades, paixões e sonhos pessoais por amor a Deus e submissão à Sua Vontade, que é muito mais do que um sacrifício monetário ou de bens materiais.
O Próprio Senhor Jesus mostrou essa qualidade de Fé ao se dar em sacrifício para que nós, seres humanos, pudéssemos alcançar a Eternidade. Hoje, temos acesso ao Reino de Deus graças a essa Fé inabalável, que nos leva a crer na promessa da Salvação e nos motiva a obedecer o mandamento Divino para alcançá-la: “… Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me. Porque, qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas qualquer que, por amor de mim, perder a sua vida, a salvará” (Lucas 9:23-24). Percebeu que não há outro caminho para tomar posse da herança de Deus senão o sacrifício?
Quem viveu essa visão e esse entendimento da Fé inteligente é considerado por Deus um referencial. No capítulo 11 do livro de Hebreus, por exemplo, o apóstolo Paulo lista diferentes figuras bíblicas que foram nomeadas heróis da Fé: Abel, Enoque, Noé, Abraão, Isaque, Jacó, José, Moisés, entre outras. Todas elas têm em comum o sacrifício que apresentaram a Deus ao se manterem firmes em sua jornada rumo à Terra Prometida, isto é, ao Reino Celestial. Apesar de não terem recebido ou visto as promessas se cumprirem em vida, nenhum deles deixou de crer até o fim e é por essa fidelidade que “… Deus não se envergonha deles, de se chamar seu Deus, porque já lhes preparou uma cidade” (Hebreus 11:16).
De igual modo, Deus não se envergonha daqueles que se mantêm no sacrifício e na obediência à Palavra pela sua Salvação. E a esses que resistem ao mundo e a si mesmos até o fim é garantida a mesma promessa: “A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o Nome do Meu Deus, e o Nome da Cidade do Meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do Céu, do Meu Deus, e também o Meu Novo Nome” (Apocalipse 3:12).
Você está disposto a carregar a sua cruz?
Palavra Amiga do Bispo Macedo
Acompanhe o programa, transmitido de segunda a sábado, às 6h, 12h e 23h:
-
Na Rede Aleluia de rádio
-
Na plataforma de streaming Univer Vídeo
-
Nas páginas oficiais do Bispo no Facebook e no YouTube
-
Nos canais de televisão TV Templo (em SP, canal 10.1), CNT e CBI; e na Record (de terça-feira a domingo, a partir das 2h15)
Saiba mais
Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aqui. Confira também os seus conteúdos no perfil @folhauniversal no Instagram.
Folha Universal, informações para a vida!