“Deus me abençoou para ser uma bênção”

Conheça a história do jovem Walter Carr que inspirou pessoas com a sua determinação

Imagem de capa - “Deus me abençoou para ser uma bênção”

Walter Carr é um estudante de Ciências da Saúde de uma faculdade no estado do Tennessee, nos Estados Unidos, que teve de se mudar com a mãe para Birmingham, após a casa em que eles moravam, em Nova Orleans, ser atingida pelo furacão Katrina.

E no mês de julho, ele começaria o seu primeiro dia de trabalho na empresa de mudanças Bellhops, para levantar algum dinheiro e se manter.

Porém, na noite anterior, o carro de Walter quebrou. Então, ele decidiu caminhar até o trabalho. Não era uma tarefa fácil, porque ele teria que percorrer aproximadamente 20 quilômetros até o destino, a comunidade de Pelham. Por isso, Walter saiu de casa no meio da noite.

Enquanto caminhava pela beira da estrada, por volta das quatro horas da manhã, o jovem foi abordado por policiais. Walter, então, explicou que estava indo para o trabalho. Impressionados com o seu senso de responsabilidade, os policiais – Mark Knighten, Klint Rhodes e Carl Perkinson (foto acima, conversando com Walter) – levaram o jovem para tomar um café da manhã, compraram um almoço de viagem e o deixaram em uma igreja local, que era o lugar mais seguro.

Quando soube o que havia acontecido, o policial Scott Duffey decidiu se encontrar com Walter e os policiais concederam uma carona até a casa da família em que o rapaz iria prestar o serviço de mudança.

A dona da casa, Jenny Lamey (foto abaixo), e o marido, Chris, ficaram surpresos com a determinação de Walter.

Para Lamey uma característica marcante no jovem foi o seu comportamento humilde, gentil, alegre, trabalhador e que ele tinha grandes sonhos – ao se formar, Walter pretende se tornar um fuzileiro naval.

Por isso, o casal decidiu levantar um fundo de dinheiro na internet para que Walter recebesse doações de quem quisesse contribuir.

Ao saber do ocorrido, o presidente da empresa em que o rapaz trabalha, Luke Marklin, viajou até o Tennesse com o pretexto de conhecê-lo pessoalmente. Mas, na verdade, Luke queria fazer uma surpresa para ele, doando-lhe o seu carro de uso pessoal.

Sobre tudo o que lhe aconteceu, ao ser entrevistado pela impressa local, Walter declarou: “Você pode fazer qualquer coisa que você decidir. Eu tenho Deus ao meu lado. Aos meus pais, obrigado por estarem lá por mim, pelo trabalho duro e dedicação que fizeram para me manter no caminho certo. E quero agradecer a Deus, porque sem Ele eu não estaria aqui. Deus me abençoou para ser uma bênção.”

O jovem acrescentou que os seus pais lhe criaram para sempre ajudar o próximo e ele planeja usar o novo carro para fazer isso.

O que você achou da história de Walter? Deixe o seu comentário. Compartilhe também nas redes sociais.

imagem do author
Colaborador

Por Daniel Cruz / Foto: Reprodução